Novo restaurante do Grupo Engenho, no bairro Coroado, oferece cardápio amazônico em um espaço para acolher toda a família
A ação conseguiu arrecadar recursos que vão auxiliar dois projetos sociais que atuam em bairros da zona leste de Manaus, beneficiando mais de 240 crianças e adolescentes (Foto: Tabajara Moreno/Divulgação)
A culinária amazônica tem um novo endereço em Manaus, a partir de agora, com a inauguração do restaurante ‘Sagrado Peixe’. O empreendimento do Grupo Engenho fica na Avenida Cosme Ferreira, no Coroado, na zona leste, e conta com um cardápio que reúne os peixes mais apreciados no Amazonas e no Pará, sendo servidos em um espaço cuja arquitetura foi pensada para acolher toda a família.
O ‘Sagrado Peixe’ foi inaugurado na noite da última segunda-feira (6), em um evento beneficente com show da cantora Márcia Siqueira – que doou o cachê em prol da ação. A inauguração solidária arrecadou R$ 18 mil, que foram doados a dois projetos sociais focados em atender pessoas em vulnerabilidade social: o Instituto Transformando Vidas, do Colônia Antônio Aleixo, e a escolinha de futebol Estrela do Norte, do bairro São José.
(Foto: Tabajara Moreno/Divulgação)
(Foto: Tabajara Moreno/Divulgação)
O projeto do ‘Sagrado Peixe’ começou a ser desenvolvido há dois anos e somou investimentos de mais de R$ 1 milhão. É o sétimo empreendimento do Grupo Engenho no Amazonas, mas o primeiro focado na culinária regional. O espaço tem capacidade para servir 150 pessoas simultaneamente e conta com três brinquedotecas, um jardim natural na parte central do empreendimento e uma área reservada para eventos e reuniões, com capacidade para até 35 pessoas.
Entre os itens principais do cardápio está o tambaqui, que ganha uma apresentação especial no prato “SagradoPeixe”, servido em um recipiente em formato de canoa e projetado para compartilhar com até 10 pessoas. Além disso, outros peixes, como pirarucu, matrinxã e jaraqui, além do filhote, tradicional no estado do Pará, também fazem parte do menu.
Diretor do Grupo Engenho, o empresário Rogério Perdiz destaca que o restaurante será um espaço de contemplação dos sabores amazônicos, com opções de café da manhã regional e refeições.
(Foto: Tabajara Moreno/Divulgação)
(Foto: Tabajara Moreno/Divulgação)
Com o empreendimento, foram criados 42 empregos em Manaus, entre profissionais de variados segmentos, como cozinheiros e garçons. A equipe está contratada há dois meses e vinha sendo treinada em outras unidades do Grupo Engenho na cidade.
O restaurante ‘Sagrado Peixe’ vai funcionar todos os dias, das 7h às 21h, oferecendo café da manhã, almoço e café da tarde. O espaço fica ao lado do Vitória Supermercados, na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado. Reservas para o espaço de eventos devem ser feitas pelo telefone (92) 3019-4939.
A inauguração solidária é uma marca do Grupo Engenho. Com o restaurante ‘Sagrado Peixe’, a ação conseguiu arrecadar recursos que vão auxiliar dois projetos sociais que atuam em bairros da zona leste de Manaus, beneficiando mais de 240 crianças e adolescentes. Os responsáveis pelas instituições receberam os cheques simbólicos, na noite de segunda-feira, das mãos dos empresários e diretores do grupo, Rogério Perdiz e Sidney Dutra.
Responsável pelo Instituto Transformando Vidas, o pastor Paulo Arruda agradeceu a iniciativa e disse que ela veio em boa hora. O projeto atende cerca de 140 crianças e adolescentes em idade escolar na comunidade Buracão, no bairro Colônia Antônio Aleixo, com atividades educacionais nas áreas de informática, música e esporte.
(Foto: Tabajara Moreno/Divulgação)
(Foto: Tabajara Moreno/Divulgação)
Outro beneficiado foi o projeto da Escolinha de Futebol Estrela do Norte, que atende mais de 100 crianças e adolescentes do bairro São José, com aulas de futebol que visam desenvolver e identificar novos talentos do esporte.
O empresário Rogério Perdiz destacou que as inaugurações solidárias são uma forma de retribuir o acolhimento da população manauara aos empreendimentos do Grupo Engenho.