Para o presidente da Patter Incorporadora, Sérgio Avelino, o conceito de moradias compactas, conhecidas como “studios”, tem ganhado cada vez mais espaço
Além de introduzir inovações no conceito de moradia, o projeto reflete uma mudança no estilo de vida urbano. (Divulgação)
O mercado imobiliário do Amazonas demonstra sinais de aquecimento, conforme revelado pela pesquisa "Indicadores Imobiliários do Amazonas", conduzida pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM). O desempenho do setor no primeiro trimestre de 2024 se manteve em alta, registrando números próximos do último trimestre de 2023.
Manaus continua firme entre as principais economias do Brasil, refletindo um ambiente favorável para investimentos no estado. O crescimento é sustentado por uma série de indicadores econômicos positivos, como o aumento de 1,9% no Produto Interno Bruto (PIB) do Amazonas no primeiro trimestre de 2024, conforme divulgado pelo Governo do Estado do Amazonas.
Esse crescimento econômico é ainda mais evidente quando se observam os dados anuais de 2021, onde o PIB do Amazonas alcançou R$131.531 bilhões, representando um aumento de 13,37% em relação ao ano anterior. O volume produtivo do estado também subiu 5,56%, consolidando a região como um polo de desenvolvimento.
Além disso, o turismo se destacou como um dos motores desse crescimento, com 1,2 milhão de visitantes em 2023, o que impulsionou a receita gerada pelo setor e contribuiu para a valorização do mercado imobiliário local. A crescente densidade populacional nas grandes cidades, aliada ao alto custo do solo urbano, tem impulsionado uma transformação significativa no mercado imobiliário.
Para o presidente da Patter Incorporadora, Sérgio Avelino, o conceito de moradias compactas, conhecidas como “studios”, tem ganhado cada vez mais espaço. “Essas unidades, caracterizadas por tecnologia embarcada e design inteligente, representam uma solução eficaz para o desafio de habitar áreas urbanas densamente povoadas, proporcionando uma nova forma de viver nas grandes metrópoles”, destaca.
O mercado imobiliário, especialmente em regiões estratégicas como Manaus, tem enfrentado desafios crescentes, desde a escassez de terrenos até a demanda por soluções habitacionais que atendam às necessidades de um público cada vez mais exigente. Nesse contexto ele explica que, a Patter Incorporadora tem se destacado em concentrar essas operações na Região Norte, oferecendo soluções inovadoras e alinhadas às tendências globais, como o conceito de “smart living”, ou “vida inteligente”, que é um conceito onde consiste integrar tecnologia à vida cotidiana, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Sérgio Avelino Filho, Diretor Administrativo e de Marketing Patter Incorporadora, explica que o “Lumi Vieiralves by Housi” vai além das tradicionais moradias compactas ao incorporar tecnologia avançada no cotidiano dos moradores.
“O empreendimento proporciona uma série de serviços acessíveis com facilidade através de um aplicativo, incluindo manutenção, segurança 24 horas, concierge e serviços “pay per use”. Essa integração tecnológica visa simplificar a vida dos residentes, tornando o gerenciamento da moradia mais eficiente e confortável”, explica.
Ele conta ainda que para investidores, o “Lumi Vieiralves by Housi” oferece uma oportunidade atraente com uma gestão descomplicada. A parceria entre a Patter Incorporadora e a ‘Housi’ resolve desafios comuns no mercado imobiliário, como a administração e manutenção de propriedades, permitindo que os investidores concentrem-se apenas nos lucros.