Um modelo de negócio inovador com a temática de emanar reciprocidade entre marcas locais da região norte. Gerando impulsionamento com oportunidades em eventos, assim como vendas e merchandising estruturado
(Foto: Divulgação)
A Reciprolab Colaborativa, localizada na Rua Barroso, número 279, Centro de Manaus (anexo ao Centro Cultural Casarão de Ideias) tem como principal objetivo o planejamento de propostas inovadoras para espaços colaborativos na região do Amazonas. Proporcionando a possibilidade de conexões em comunidade nos setores de economia identitária e criativa.
O fundador do projeto e do espaço, Igor Rodrigues, diz que a potência nesse modelo de negócio inovador tem um diferencial de mercado no quesito “oportunidades circulares”, em que você gera movimento colaborativo de forma interna e externa no coletivo.
“O propósito desde à construção da marca Reciprolab Colaborativa era e é: Emanar reciprocidade entre marcas locais da região, com isso é necessário enxergar a necessidade de gerar movimentos duradouros e imparáveis para as marcas pertencentes ao coletivo. E hoje, em 2024, nós criamos essa necessidade de expansão ainda maior com o desenvolvimento de diversos projetos que impactam a economia positivamente”.
Curadoria de negócios locais com estrutura coopetitiva
Produtos com identidade única, autoral e com potência criativa. Na Reciprolab você encontra uma conexão de empreendedores preocupados com a execução de ideias de produtos acompanhados de significado e valor.
Marcas com estéticas alinhadas com o propósito do espaço e engajadas com uma economia de valor para a região norte.
Atualmente são 12 marcas locais sendo impactadas pelo coletivo.
Espaço Cultural
Com a geração de movimento dentro do espaço tendo respostas extremamente positivas, hoje a Reciprolab é reconhecida também como espaço cultural com um repertório de 4 eventos realizados dentro do espaço em um período de 5 meses.
Trazendo reconhecimento e engajamento para as marcas que fazem parte do coletivo, assim como oportunidade de conexão tremenda com interessados em conhecer produtos regionais e sem dúvida alguma o aumento de receita para as lojas em momentos de maior comunhão e apelo de chamamento.
São eventos que ocorrem em simetria com datas comemorativas e que contam sempre com parcerias para a execução.
Onde você pode encontrar marcas locais, Drinks, Músicas e Artistas Regionais, Comidas, Flash Tatto, Body Piercer, Rodas De Conversa, Capoeira e muito mais.
Um balaio de encontro repleto de conexões positivas.
Acompanhamento auxiliar com gestão de mídias e administrativo de vendas para os empreendedores
Para além dessa execução, alguns dos propósitos alinhados com a Reciprolab Colaborativa são também o acompanhamento das vendas no administrativo único do coletivo.
Onde o espaço fornece: atendimento presencial, marketing digital e físico, espaço para exposição de produtos, relatório de vendas de forma quinzenal, oportunidade de exposição em eventos externos com parceiros da Reciprolab, lançamentos de campanhas e outros.
Reciprolab Colaborativa
Há de se compreender a existência, na região norte, de diversos empreendedores que não conseguem prosperar ou desenvolver suas empresas principalmente por conta de oportunidades que acabam por não serem alcançadas. Diante desse cenário e com a proposta de facilitar e potencializar negócios locais, a Reciprolab declara ser de extrema importância as ações desempenhadas pelo coletivo, principalmente pela oportunidade de solução de alguns fatores como Gestão De Vendas e Marketing para os empreendedores.
Na visão da Colaborativa, a diferença do negócio desenvolvido pela Reciprolab está na geração de vínculos entre diversos setores da economia criativa. A ideia é que a Reciprolab configure todo o projeto e facilite a execução dos processos. Como a realização de eventos internos e externos,proporcionando maior receita de vendas e conexões com potenciais clientes, e os próprios pilares administrativos de gestão geral e mídia, os quais a colaborativa entrega para as marcas. O que facilita o processo de desenvolvimento dos empreendedores dentro e fora desse espaço colaborativo.