Camisa 10 do Leão da Vila Municipal garantiu a vitória azulina aos 41 minutos do primeiro tempo
(Foto: Paulo Bindá/A CRÍTICA)
O Nacional FC estreou com vitória por 1 a 0 diante do Manaus FC, pela primeira rodada do Barezão 2025. Peninha marcou o único gol da partida realizada na noite deste sábado (25), na Arena da Amazônia.
Na próxima rodada, o Leão recebe o Princesa do Solimões, na Arena da Amazônia, na quarta-feira (29). Já o Gavião encara o Manauara, na quinta-feira (30), no estádio Ismael Benigno, a Colina. Ambas as partidas serão realizadas às 15h30.
O jogo
O embate era entre o Gavião e o Leão. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Hernane Brocador apareceu. O atacante cruzou para Peninha, o 10 do Naça arriscou e a bola saiu raspando a meta.
Aos 12, o time azulino seguiu pressionando. Jonas Pica-Pau roubou e deixou Lucas Oliveira frente a frente, a zaga tirou Esmeraldina afastou no último minuto. Novamente, o Naça atacou. Aos 34, Luís Fernando recebeu na grande área, não teve calma para finalizar, e mandou por cima.
Já o Manaus trabalhava pela direita, Vitinho apostava nas jogadas aéreas. Em uma delas, Renanzinho segurou, arriscou, mas foi interceptado. Em outro lance, na saída do goleiro Gustavo, Bombado foi acionado, o camisa 8 do Gavião tentou devolver para o arqueiro, mas Hernane Brocador roubou e bateu; Gustavo fez a defesa, entretanto, no rebote, Peninha ajeitou e deixou no fundo da rede, aos 41, levando o Naça a vantagem no primeiro tempo.
Segundo tempo
Já no segundo tempo, o Gavião que voltou atrás de marcar. Jefferson aparecia, até que uma bola isolada, ele empurrou para Miliano. O lateral recebeu, mas mandou por cima da meta de David.
Os times brigavam por uma bola, a partida ficou acirrada, mas na finalização faltava. Por fim, o Leão da Vila Municipal comemorou a primeira vitória no Estadual.