ESTUDOS

Vacina da Pfizer é segura para menores de cinco anos, diz agência dos EUA

Os menores de cinco anos são o único grupo etário ainda não elegível para a vacinação nos Estados Unidos - e na maioria dos países

AFP
online@acritica.com
13/06/2022 às 11:57.
Atualizado em 13/06/2022 às 11:57

Vacina da Pfizer pode vir a ser aplicada em crianças abaixo de cinco anos (Foto: AFP)

A agência que regula o setor de medicamentos e alimentos nos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) afirmou que a vacina anticovid-19 da Pfizer é segura e eficaz para crianças menores de cinco anos, antes de uma reunião para avaliar sua autorização no final desta semana.

Os menores de cinco anos são o único grupo etário ainda não elegível para a vacinação nos Estados Unidos - e na maioria dos países -, no momento em que as taxas de hospitalização e de morte "são mais altas entre crianças e adolescentes de 5 a 17 anos", disse a FDA, em um documento divulgado no domingo (12).

A agência convocou para 15 de junho uma reunião de especialistas para decidir se recomenda três doses de três microgramas da vacina da Pfizer para menores entre entre seis meses e quatro anos de idade; e duas doses do imunizante da Moderna, para crianças entre seis meses e cinco anos de idade.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por