vestuário

Cores que influenciam na hora do Ano Novo

Seja vestindo azul, amarelo ou branco, muitos devem passar a virada do ano com novas metas para 2024

Robson Adriano
online@acritica.com
30/12/2023 às 16:19.
Atualizado em 30/12/2023 às 16:19

Enquanto a cor azul atrai tranquilidade e harmonia, o amarelo simboliza energias positivas e furtuna (Fotos: Junio Matos)

É tempo de festa para celebrar a chegada de 2024, hora de separar a mais bela roupa, encontrar amigos, familiares e comemorar com farta comida e bebida dos mais variados tipos. O A CRÍTICA separou algumas dicas de moda e comportamento para você passar a virada do ano de maneira confortável nas festividades do Réveillon. 

Neste domingo (31), na véspera de Ano Novo, a cidade contará com diversas atrações musicais em pontos turísticos para o público. Jamile Galvão, gerente de marketing da loja Exclusiva – Moda Plus Size Feminina, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, disse que a mulher pode ir para esses eventos públicos de maneira elegante e confortável.

Galvão pontuou que de tendência do fim de ano as mulheres têm optado pelo conforto.

“No Ano Novo as clientes querem um “look” que seja bonito e também confortável como: shorts, regatas, vestidos soltos e conjuntinhos. Essas roupas principalmente nas cores tradicionais como o branco, amarelo, azul e verde”, disse.

As cores, nesse contexto, influenciam, segundo ela,  bastante para aquilo que as clientes desejam para o próximo ano.

Para eventos festivos em ambiente aberto como a Ponta Negra, na zona Oeste, e também no Largo de São Sebastião, na zona Centro-Sul, Galvão ressalta que é preciso pensar no clima da cidade antes de se vestir.

“Mesmo para aquela mulher que deseja um look mais elegante e clássico, existem modelos que atendem a essa vontade e está adaptado ao clima da cidade, como as regatas”, acrescentou.

Cuidados

É preciso ter cuidado com os excessos na comida e na bebida. A nutricionista Nayara Queiroz analisou que é comum as pessoas consumirem alimentos que fujam um pouco da rotina considerada normal. 

“Excessos vão acontecer, mas é importante prevenir e evitar alguns. Vamos supor: você consome o jantar no Ano Novo, aí tem o RO (Resto de Ontem) para evitar o desperdício, e na semana seguinte você consegue equilibrar a sua alimentação”, disse.

Nutricionista Nayara Queiroz (Foto: Arquivo Pessoal)

O plano é levar a ceia para ambiente aberto? A nutricionista ressalta a importância da higiene e manipulação dos alimentos. “Se for levar alimentos que estragam com facilidade, sugiro que prepare com cuidado e tente armazenar em uma caixa que fique fechada. Outro importante cuidado é não levar a mesma colher que levou a boca para o alimento e para servir. Isso pode gerar proliferação de micro-organismos e causar intoxicação alimentar”, explicou. 

Nayara ressalta que é para aproveitar as festas de fim de ano e colocar como meta para o ano que vem a alimentação mais saudável.

“Lembrando que não existe essa questão de corpo do verão. O corpo do verão é o seu. A promessa de começar o ano com uma alimentação mais saudável, coloque como planejamento, uma meta de mudança de vida, mudança de hábitos, qualidade de vida, não por meramente estético com relação à sua saúde”, finalizou.

Como evitar a ressaca?

Sobre a ingestão de bebida alcoólica, a nutricionista orienta alternar com água e não misturar com mais de um tipo etílico.  “Não misturar porque são bebidas alcoólicas que possuem fermentação diferente e teores diferentes alcoólicos. Então o que é importante evitar a ressaca? Beber com água para evitar ressaca. A ressaca nada mais é que o teu corpo já implorando por água”, detalhou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por