SAÚDE

Cinco motivos para fazer uma atualização em radiologia

acritica.com
19/09/2022 às 16:33.
Atualizado em 19/09/2022 às 16:33

(Foto: Divulgação)

Com a pandemia, ficou cada vez mais evidente a necessidade de o segmento da saúde no Brasil e no mundo tem de profissionais qualificados. A mão de obra de qualidade e comprometida foi uma grande deficiência nessa que foi a área mais afetada pela crise sanitária. 

Ou seja, independente da área médica, ficou comprovado que é essencial manter-se sempre atualizado e atento às novas demandas do mercado. Na radiologia não é diferente. Por isso, a busca pelo PRORAD – Programa de Atualização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem teve notória relevância, assim como outros cursos de atualização profissional. 

Criado pelo Secad, em parceria com o CBR - Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, o curso oferece conteúdos com temas essenciais para o dia a dia dos profissionais de radiologia, tais como ressonância magnética das mamas, ultrassonografia dermatológica, avaliação por imagem das doenças pleurais. Tudo desenvolvido e selecionado por renomados profissionais da área. 

Para quem ainda está em dúvida se deve ou não fazer um estudo deste tipo, listamos a seguir cinco motivos que podem te convencer. Veja: 

Ampliação de oportunidades 

O segmento da saúde, e por consequência da radiologia, está em constante evolução. Logo, exige que os profissionais estejam atualizados para que possam crescer em suas carreiras. 

Quem opta por fazer uma atualização como o PRORAD pode conquistar novos cargos que exigem conhecimentos mais amplos dessa área. 

Facilidade em lidar com novos equipamentos 

Os equipamentos de radiologia e diagnóstico por imagem podem ser grandes aliados dos profissionais dessa área. Desde que os mesmos estejam atualizados quanto às suas tecnologias e modos de uso, que estão sempre sendo renovados. Aprender a lidar com os aparelhos de última geração também é um grande benefício dos cursos de atualização. 

Capacidade de implementar práticas mais modernas 

Assim como a relação com os equipamentos, o trato humano é de grande importância para essa área. E, com a busca cada vez maior por um tratamento humanizado e acolhedor, é necessário que o profissional esteja atento às novas práticas para oferecer o melhor atendimento. 

Perspectiva de novas áreas 

Além de conquistar cargos mais altos, o profissional que faz uma atualização pode descobrir uma nova área de interesse na profissão, como a acadêmica, por exemplo. Dessa forma, pode partir do trabalho em clínicas e hospitais para as salas de aula. 

Melhoria no salário

A possibilidade de aumentar o salário é uma consequência inegável de quem amplia sua área de conhecimento. Com a especialização cada vez mais focada, o profissional consegue suprir a demanda de profissionais qualificados do mercado e, da mesma forma, será recompensado por isso.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por