Coronavírus

Amazonas identifica dois casos de subvariante BA.2 da Ômicron

Subvariante foi confirmada em duas pessoas residentes em Manaus. O alerta, realizado por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Amazonas (CIEVS-AM)

acritica.com
online@acritica.com
12/05/2022 às 18:33.
Atualizado em 12/05/2022 às 18:35

(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e a Fundação de Vigilância em Saúde – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) emitiram, nesta quinta-feira (12/05), um Comunicado de Risco, notificando dois casos de Covid-19 pela subvariante BA.2 da ômicrom, do novo coronavírus (SARS-CoV-2), em Manaus.

O alerta, realizado por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Amazonas (CIEVS-AM), que também notificou o CIEVS nacional, e está publicado no site da FVS-RCP, disponível em: https://bit.ly/3w6Jpks.

A subvariante BA.2, variação da Ômicron, não está apenas se espalhando mais rápido, mas também pode causar doenças mais graves e combater algumas das principais armas que temos contra Covid-19, sugere nova pesquisa.

Novos experimentos de laboratório do Japão mostram que a BA.2 pode ter recursos que a tornam tão capaz de causar doenças graves quanto as variantes mais antigas da Covid-19, como a Delta.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por