Nas últimas 24 horas, não houve mortes pela doença em todo o estado.
O Amazonas confirmou, nesta terça-feira (2), mais 490 novos casos de Covid-19, segundo o boletim diário da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM). Nas últimas 24 horas, não houve mortes pela doença em todo o estado.
Com a redução na média diária de casos confirmados e estabilidade de internações, o Amazonas retornou também nesta terça à fase amarela da pandemia, que representa risco baixo de transmissão da Covid-19.
Dos novos casos confirmados nesta terça, 160 foram diagnosticados na capital, e 339 no interior do estado, de acordo com o boletim. Ao todo, o Amazonas contabiliza desde o início da pandemia 606.421 casos confirmados de Covid-19.
O boletim também traz o registro de 2 mortes por Covid-19, que foram encerradas por critério clínico, de imagens, clinico epidemiológico ou laboratorial. Os dois óbitos aconteceram em Manaus. O total de mortes pela doença no Amazonas desde o início da pandemia é 14.229, segundo o boletim.
Internações
Em Manaus, há 95 pacientes internados com Covid-19. Destes, 19 estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e 76 pacientes estão em leitos clínicos.
Já no interior do estado, há 22 pacientes internados com a doença em leitos clínicos de Covid-19. Há ainda um paciente aguardando transferência para rede hospitalar Covid.
Em todo o estado, o total de pacientes internados com Covid-19, em UTI e em leitos clínicos, é 117.