CAMPANHA

Passagem de Jair Bolsonaro por Manaus na quinta-feira será rápida e terá comício para 30 mil pessoas

Ato político terá como tema o “Amazonas do Futuro”. Antes ele participa de lançamento da rede 5G e também deve conceder entrevista para emissora de televisão ainda não definida

Giovanna Marinho
giovanna@acritica.com
21/09/2022 às 16:36.
Atualizado em 21/09/2022 às 16:36

Última visita de Jair Bolsonaro a Manaus foi em Junho deste ano (Foto: Arquivo / A Crítica)

A passagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) por Manaus nesta quinta-feira (22) será rápida. A comitiva presidencial desembarca às 15h no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Essa é a terceira vez que ele vem a capital amazonense e é a primeira durante a campanha à reeleição. 

Do aeroporto, segundo a programação encaminhada pela equipe de Bolsonaro, ele deve seguir para Centro de Convenções Vasco Vasquez, bairro Chapada, Zona Centro-Sul, para participar do painel encerramento no Seminário 5G.BR,  organizado pelo Ministério das Comunicações. A participação do presidente do evento estava prevista para às 13h , mas foi adiada para às 15h30.

Lá ele estará acompanhado dos ministros das Comunicações, Fábio Faria, da Educação, Victor Godoy, e do Meio Ambiente, Joaquim Leite. Além deles, o evento, que inicia às 9h, conta com a presença da CEO da SpaceX, Gwynne Shotwell. 

Após o discurso no seminário, Bolsonaro concede uma entrevista a uma rede de televisão local que ainda será definida. Logo em seguida, se encaminha para o comício no Espaço Via Torres, Rua Visconde de Porto Seguro, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, onde espera reunir mais de 30 mil pessoas. A concentração será a partir das 14h.

No palanque, Bolsonaro reúne o candidato ao Senado Federal, coronel Alfredo Menezes, o governador Wilson Lima e o presidente estadual do Partido Liberal no Amazonas, Alfredo Nascimento, além de outras figuras políticas e candidatos da coligação ‘Aqui é Trabalho’.

O tema do ato político será “Amazonas do Futuro”, o que já adianta o que deve ser o tom do discurso do candidato pelo PL, já que no mesmo dia, a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, vai instalar a primeira antena de satélite de óbita baixa, na Escola Estadual Antônio Ferreira Guedes em Careiro da Várzea, região Metropolitana de Manaus.

De acordo com o coronel Menezes, Bolsonaro vai chegar a capital por volta das 14h para participar de um evento fechado e o comício aberto ao público. Integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República já estão em Manaus para desenhar e monitorar os locais por onde o presidente irá passar.

Agenda no Norte

Antes de vir para Manaus, Bolsonaro passa pela capital do paraense. Por lá, ele irá desembarcar às 9h e às 10h20 participa de um encontro com lideranças no Porto de Belém e participa de um ato político que deve durar cerca de duas horas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por