DISPAROU

Omar Aziz diz que PGR "está de brincadeira" por tentar arquivar investigação contra Bolsonaro

Fala do senador foi dada durante entrevista para o Podcast "As Amazonas". No último dia 30 de agosto, a PGR pediu o arquivamento de uma ação apresentada pela Avico no STF

Waldick Junior
online@acritica.com
22/09/2022 às 17:19.
Atualizado em 22/09/2022 às 17:20

Candidato a reeleição, Omar Aziz participou do podcast As Amazonas (Foto: Malu Dacio)

O senador Omar Aziz (PSD), candidato à reeleição, afirmou que o procurador-geral da República, Augusto Aras, e a subprocuradora Lindôra Araújo estão "de brincadeira" ao pedirem o arquivamento de investigações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por crimes na pandemia. A fala foi dita nesta quinta-feira (22) durante entrevista ao podcast As Amazonas, do Studio C, em A CRÍTICA.

"Não adianta o Aras e a Lindôra fazerem aquela brincadeira de arquivar a investigação. Mandaram arquivar, nem permitiram que se investigasse, é surreal. O Aras tá de brincadeira, e a Lindôra", disse o senador, que presidiu a CPI da Covid-19, comissão do Senado que atribuiu a Bolsonaro crimes como charlatanismo e epidemia com resultado de morte.

A Procuradoria-Geral da República é um órgão independente, porém, Aras e Lindôra têm sido criticados por agirem em defesa do presidente Jair Bolsonaro. No último dia 30 de agosto, a PGR pediu o arquivamento de uma ação apresentada pela Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 (Avico) no Supremo Tribunal Federal (STF). A entidade acusa o Ministério Público de ser inerte em relação às denúncias contra Bolsonaro na CPI da Covid.

"A Polícia Federal foi proibida pela PGR, nome e sobrenome dos dois, Lindôra e Aras, de investigar. Quantas pessoas morreram e ele dizia 'não, vai, se contamina porque depois tu fica imunizado', não, não existe. Você pega uma vez, duas vezes, três, dez vezes. O que imuniza é a vacina, e tá provado", afirmou o candidato à reeleição.

Confira a entrevista completa:

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por