Cerimônia de posse prestigiada por diversas autoridades foi realizada no auditório da Prefeitura de Manaus, na Zona Oeste. Ele assume cargo deixado pelo vice-governador Tadeu de Souza
(Foto: Marcio Silva)
Em cerimônia prestigiada por diversas autoridades, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PP), foi empossado como chefe da Casa Civil do Município, nesta sexta-feira (17) com os votos de dar uma ar político à pasta que nos últimos anos foi comandada por servidores de carreira. A posse foi realizada no auditório da Prefeitura, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
O vice-prefeito assume a cadeira deixada pelo vice-governador Tadeu de Souza que saiu do cargo para compor a chapa do governador Wilson Lima (UB) sob indicação do prefeito David Almeida (Avante). Após a saída de Tadeu, o procurador do estado, Rafael Lins Bertazzo, ocupou a vaga. Rafael assume agora a Procuradoria-Geral do Município.
Marcos Rotta fez seu primeiro discurso como novo chefe da Casa Civil do Município (Foto: Marcio Silva)
Em sua fala, David Almeida destacou a afinidade que tem com Rotta e a experiência de quem já passou por duas gestões. O agora chefe da Casa Civil, foi prefeito também na gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).
O prefeito destacou ainda a afinidade entre ele e o vice, que segundo Almeida, teria surgido ainda no legislativo quando ocuparam o cargo de deputados estaduais. Para David a proposta de levar Marcos Rotta para a pasta vai aproximar ainda mais o vínculo entre os dois.
“O Marcos é um mestre em lidar com pessoas, em lidar com problemas em auxiliar, em orientar, em aconselhar e ele vai estar presente na pasta justamente para estar mais próximo de mim, me ajudando. A gente fez uma campanha falando que são dois prefeitos, e o Rotta tem se comportado exatamente assim, só que o Rotta é tão discreto, tão decente, decência não se compra se traz de berço. Essa postura do Rotta só me traz confiança para continuar apostando nele”, disse o prefeito em entrevista coletiva.