Serafim avisa

Mais de R$ 97 milhões do Fundef já foram depositados na conta do Amazonas

Repasse aos servidores depende de lei estadual que será encaminhada nos próximos dias à Assembleia, explicou o deputado estadual

acritica.com
online@acritica.com
01/08/2022 às 19:43.
Atualizado em 01/08/2022 às 19:54

(Foto: Divulgação)

O deputado estadual Serafim Corrêa divulgou, no início da noite desta segunda-feira (1ª) que já  está depositado em conta do governo do Amazonas  mais de 97 milhões  referente ao antigo Fundef, hoje Fundeb.
“Muitos me perguntam quando será pago e quem receberá? Eu respondo. O pagamento depende de lei estadual que será encaminhada nos próximos dias à Assembleia”, explicou o parlamentar que produz todos os anos uma cartilha com os valores do Fundeb repassados aos 62 municípios do Amazonas

O deputado diz que terá direito a partilha desse recurso repassado ao governo do Estado, de  acordo com artigo 47-A da Lei Federal 14.133/2020, os profissionais do magistério que estavam na ativa à época em que o valor foi repassado a menor, ou seja, nos anos 90 e quem já está aposentado, também, terá direito. “Agora, quem entrou depois, não terá direito”, disse Serafim.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por