PESQUISA ELEITORAL

Lula chega a 47% e vantagem para Bolsonaro sobe para 16 pontos, aponta pesquisa IPEC

Bolsonaro se manteve com 31% dos votos e Ciro com 7%. A senadora Simone Tebet oscilou um ponto para cima e marcou 5%

acritica.com
online@acritica.com
19/09/2022 às 20:43.
Atualizado em 19/09/2022 às 20:43

A menos de duas semanas da realização do primeiro turno das eleições, o Instituto Ipec divulgou, na noite desta segunda-feira (19/9), mais uma pesquisa de intenção de votos para a Presidência da República. O ex-presidente Lula (PT) subiu um ponto percentual, dentro da margem de erro, e chegou a 47%. De acordo com o levantamento, ele tem mais votos do que todos os concorrentes juntos, o que torna viável uma vitória no primeiro turno, em 2 de outubro. 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se mantém com 31%, e ficou 16 pontos percentuais atrás do líder nas intenções de voto. Mesmo enfrentando uma forte campanha de “voto útil”, Ciro Gomes (PDT) se manteve com 7%, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB) oscilou para cima e chegou a 5%. 

Felipe d'Avila (Novo), Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) não chegaram a 1% das intenções de voto. 

A pesquisa ouviu 3.008 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro em 181 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00073/2022.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por