RACHA NO PSDB

João Dória desiste de pré-candidatura a presidente: "Saio com o coração ferido"

Decisão do tucano foi anunciada por ele durante pronunciamento realizado hoje (23) e acontece em momento de forte racha dentro do partido tucano

acritica.com
online@acritica.com
23/05/2022 às 11:26.
Atualizado em 23/05/2022 às 11:26

A corrida pela Presidência da República tem um candidato a menos. João Dória (PSDB) anunciou sua desistência da pré-candidatura durante pronunciamento feito nesta segunda-feira (23). 

"Hoje dia 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB", afirma João Dória durante discurso, visivelmente emocionado, sem esconder o choro.

A desistência de Dória acontece em meio a seguidos questionamentos feitos por membros do próprio partido, entre eles o do senador Aécio Neves, um dos nomes mais influentes dentro da sigla tucana. Estava inclusive prevista para hoje uma reunião da cúpula do PSDB com o ex-governador para tentar convencê-lo a desistir da disputa presidencial e da possibilidade de judicializar sua candidatura.

Simone Tebet, entrevistada recentemente pelo podcast do Sim e Não de A Crítica, chegou a ganhar força no PSDB para ser alternativa a Lula e Bolsonaro. 

Aceito essa realidade com a cabeça erguida. O PSDB saberá tomar sua melhor decisão para as eleições.

Antes de finalizar o discurso, Dória agradeceu aos colaboradores e a sua família. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por