Tentativa de homicídio

Homem que tentou matar mulher na Fametro tinha relacionamento com a vítima, diz diretor

Segundo a polícia, o ataque aconteceu após um surto psicótico do suspeito, que chegou a tentar se jogar do prédio

Thiago Monteiro
online@acritica.com
17/09/2022 às 13:43.
Atualizado em 18/09/2022 às 10:02

A polícia no local (Foto: Junio Matos)

Uma funcionária da Fametro, que não teve o nome divulgado, foi ferida com um golpe de faca no pescoço na manhã deste sábado (17), na unidade 5, do centro universitário, localizado na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus. O ataque a mulher foi realizado por um outro funcionário da instituição, Elias Eduardo Antunes, 22, que após o crime tentou se jogar do prédio da faculdade.

De acordo com o diretor de marketing da Fametro, Igor Menezes, os dois funcionários tinham um relacionamento amoroso, se desentenderam e por isso ocorreu o incidente na unidade de ensino. À polícia, a vítima negou que tivesse relação com o agressor.

“Adotamos as medidas que são cabíveis neste momento, evacuamos o prédio e conseguimos controlar a situação”, afirmou Menezes.

O coordenador do Policiamento Ostensivo da Zona Centro-Sul, capitão Miqueias Mariano informou que o funcionário da Fametro teve um “surto psicótico” e utilizando-se de uma faca golpeou o pescoço da funcionária.

“Após cometer o crime, o funcionário posicionou-se em uma janela e ameaçava pular, no entanto, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e os funcionários conseguiram conter o rapaz e logramos êxito”, disse Mariano.

Durante a tentativa de suicídio, um policial militar das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) conseguiu acalmar e salvar a vida do funcionário da instituição.

A vítima foi levada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, onde foi atendida e depois liberada da unidade de saúde.

Ainda conforme Mariano, o funcionário foi levado para uma unidade de saúde para a realização de uma avaliação psiquiátrica e depois seria encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, Zona Centro-Sul de Manaus.

Nota da Fametro

A Fametro informou, por meio de nota, que a situação ocorrida nas dependências da faculdade neste sábado envolvendo funcionários da instituição foi rapidamente solucionada.

Reiteramos que nenhum aluno foi ferido ou ameaçado, bem como não houve tentativa de estupro.
Reforçamos nosso compromisso com a segurança de todos.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por