DANÇA DAS CADEIRAS

Fransuá assume liderança interina da bancada de David Almeida na Câmara dos Vereadores

Liderança interina acontece após a renúncia do vereador Marcelo Serafim (Avante). O vereador Everton Assis (União Brasil) também renunciou da função de vice-líder da Prefeitura na Câmara

Emerson Medina
online@acritica.com
21/11/2022 às 14:10.
Atualizado em 21/11/2022 às 14:10

Após a renúncia do vereador Marcelo Serafim (Avante), o vereador Fransuá (PV) se apresentou à mesa dos trabalhos da sessão desta segunda-feira (21) da Câmara Municipal de Manaus para assumir a vaga interinamente. O fato foi confirmado pelo vereador Wallace Oliveira (Pros).

Segundo Wallace, a liderança de Fransuá será curta, até o final do exercício, pois a partir de 2023 estaria nos planos do prefeito David Almeida, indicar outro nome para a função.

As mudanças expõem divisão na base do prefeito na Câmara. O racha foi citado, sem detalhes, por Marcelo Serafim como motivo para renunciar ao cargo.

Nos bastidores a informação é de que Serafim desejava ser o candidato do prefeito para a presidência da CMM. As eleições acontecem no dia 5 de dezembro, mas David Almeida cogita o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira (Avante) para ser seu candidato.

Alonso é suplente do vereador Wanderley Monteiro (Avante) que migra para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em 2023.
Em resposta ao A Crítica, a Prefeitura de Manaus por meio da assessoria responde que "não confirma a informação". 

Ewerton Assis renuncia à vice-liderança

O vereador Everton Assis (União Brasil) também renunciou da função de vice-líder da Prefeitura na Câmara. Na tribuna, nesta segunda-feira (21), Assis se despediu da função  dizendo que o momento é de reflexão.

"Não se pode mais liderar algo que neste momento nao tem mais como. O mometo qe a gente vive no parlamento é um momento delicado", enfatizou.

O vereador disse ter certeza que teve dois anos de aprendizado e agradeceu aos demais parlamentares e ao ex-lider, Marcelo Serafim. Por fim agradeceu também ao prefeito David Almeida "pela oportunidade".

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por