BOLSONARO EM MANAUS

Com chegada marcada para quinta (22), Bolsonaro espera reunir multidão em comício nas Torres

Essa será a primeira vez de Bolsonaro e Wilson Lima lado a lado em palanque. O ponto alto da visita será um comício que deve reunir mais de 30 mil pessoas no Espaço Via Torres, Zona Norte da capital

Giovanna Marinho
giovanna@acritica.com
20/09/2022 às 18:55.
Atualizado em 20/09/2022 às 20:08

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca em Manaus nesta quinta-feira (22) para uma programação que deve ser dividida entre eventos oficiais e da campanha à reeleição. O ponto alto da visita será um comício que deve reunir mais de 30 mil pessoas no Espaço Via Torres, Zona Norte da capital.

Pela primeira vez desde o início da campanha eleitoral, Bolsonaro deverá estar lado a lado no palanque com  o governador Wilson Lima (UB) que também tenta ser reeleito. Ele também deve reforçar o palanque para o candidato ao Senado, Coronel Menezes (PL). A assessoria do governador adiantou que os dois devem estar juntos tanto nos eventos oficiais, quanto nos da campanha. Essa é a terceira vez este ano que o presidente vem à capital do Amazonas. 

Nesta terça-feira (20), membros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) visitaram os locais por onde Bolsonaro deve passar. A agenda oficial, no entanto, ainda não foi divulgada. Algumas programações foram adiantadas para a reportagem. 

O presidente deve ser recepcionado por apoiadores no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes entre 10h e 11h. Líder do Direita Amazonas, Silvio Rodrigues disse que está sendo organizada uma carreata para acompanhar o presidente ao longo da agenda do dia com mobilizações também no entorno do Centro de Convenções Vasco Vasques. O  movimento ainda aguarda o fechamento da agenda presidencial. 

“A gente vai sair em carreata e vamos para o evento no Espaço Via Torres. A divulgação [do evento] está sendo ‘em peso’”, afirmou Rodrigues.

É no Centro de Convenções que  às 13 horas o presidente comparece ao Seminário 5G.BR. Estará acompanhado dos  ministros da Comunicações, Fábio Faria, da Educação, Victor Godoy, e do Meio Ambiente, Joaquim Leite. 

O presidente deve fazer um pronunciamento  para exaltar  a iniciativa da StarLink, empresa do bilionário Elon Musk que pela manhã vai instalar a primeira antena de satélite de órbita baixa na Escola Estadual Antônio Ferreira Guedes em Careiro da Várzea, região Metropolitana de Manaus. A CEO da SpaceX, Gwynne Shotwell estará presente no seminário. 

Mais tarde, Bolsonaro irá para o Espaço Via Torres onde reúne seus apoiadores e partidos que compõem a coligação ‘Aqui é Trabalho’. Os portões serão abertos a partir das 15h. O esquema de segurança deve ser reforçado. As forças de segurança do Estado foram solicitadas e o contingente deve ser definido em uma reunião que deve ocorrer na manhã de hoje. 

Evento discute 5G

Ainda sem a tecnologia habilitada, Manaus foi uma das capitais brasileiras escolhidas pelo governo federal para receber o Seminário 5G.BR. O evento, que inicia às 9h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Oeste de Manaus, discutirá as possibilidades que a quinta geração da internet trará para a região amazônica. 

Nos temas centrais das mesas redondas estarão a educação, indústria e segurança da região amazônica. Participarão dos bate-papos representantes da MIT Technology Review Brasil, Grupo Datora, FS Security e da SpaceX. 

“A tecnologia do 5G trás esse potencial da fazer com que o Estado brasileiro por meio da tecnologia proteja e não leva apenas conectividade ao cidadão, as escolas, mas também que isso seja uma alavanca de proteção ao meio ambiente, dos povos tradicionais para que de alguma forma o estado possa contribuir para a sustentabilidade”, declarou o presidente na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri.

Segundo Baigorri, o evento é para o público em geral que tenha interesse em conhecer mais sobre as possibilidades do  5G. As inscrições podem ser  realizadas por meio do site do Ministério das Comunicações.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por