Reeleição

Com apoio de nove partidos, Wilson Lima é confirmado candidato à reeleição ao Governo do Amazonas

De acordo com os organizadores da convenção do União Brasil, mais de 30 mil pessoas estiveram no lançamento, que também confirmou o nome de Tadeu de Souza como vice

Jefferson Ramos
online@acritica.com
04/08/2022 às 21:58.
Atualizado em 04/08/2022 às 22:19

(Foto: Sicsú)

Com o apoio de nove partidos, o União Brasil formalizou  na noite desta quinta-feira (4) candidatura à reeleição do governador Wilson Lima. De acordo com os organizadores da convenção, mais de 30 mil pessoas estiveram no lançamento.

Do palanque da convenção, realizada na Avenida dasTorres, o governador destacou feitos do mandato e lembrou dificuldades enfrentadas como a pandemia e a cheia em 2021. 

"Enquanto eles prometem estamos entregando os nossos restaurantes populares. Já são 34 e até o final do ano serão mais 10 para matar a fome do povo do Amazonas ", discursou Wilson. 

A convenção confirmou também o maior arco de alianças partidárias na disputa ao governo do Estado. 

A coligação para a reeleição do governador recebeu o apoio do PMN, Patriota, PTB, Republicanos,  Avante, PSC,  PL, PRTB e Progressistas. 

Na prática, essa união de partidos vai garantir à campanha de Wilson o maior tempo de televisão. 

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que vem atuando como articulador político de Wilson, citou nominalmente Eduardo Braga (MDB) e Amazonino Mendes (Cidadania)concorrentes de Wilson na disputa ao governo do Estado. 

"Do outro lado estão querendo tirar o Wilson,  aqueles que trouxeram os problemas para o Amazonas e agora querem se apresentar como a solução para os problemas que eles criaram. Amazonino, Eduardo e Arthur querem tirar Wilson Lima, mas não vão conseguir. A meta deles é Wilson agora e David daqui a dois anos", discursou o prefeito. 

A convenção ainda confirmou o apoio de 42 prefeitos do interior à reeleição de Wilson. O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Torres representou os prefeitos do interior no palanque do governador. 

Apesar de conseguir indicar o vice na chapa de Wilson,  o prefeito de Manaus dividiu o palco com Coronel Menezes, candidato ao Senado pelo PL, que recebeu oficialmente o apoio de Wilson para disputar ao Senado Federal. 

David pretendia indicar o ex vereador Chico Preto para disputar o Senado com o apoio de Wilson Lima. 

O governador chegou a citar Menezes durante seu discurso. Para o governador, a candidatura de Menezes é importante.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por