O convite foi feito, segundo o ex-parlamentar, pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que também é Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio
(Foto: Divulgação)
O ex-deputado federal Bosco Saraiva confirmou, na tarde desta quinta-feira (6), o convite para assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
O convite foi feito, segundo o ex-parlamentar, pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que também é Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. A Suframa é ligada ao MDIC e por isso a reunião também contou com a presença de Márcio Rosa, secretário-executivo da pasta.
“Ele me convidou para assumir a Suframa. Aceitei e iniciamos uma reunião de trabalho imediatamente”, afirmou Bosco Saraiva, que recebeu das mãos de Márcio e Alckmin documentos relativos à atual situação da Suframa, que vinha sendo comandada pelo superintendente interino Marcelo Pereira, funcionário de carreira da superintendência.
A indicação de Bosco partiu do senador Omar Aziz (PSD), que tinha como principal argumento o fato de Bosco ser do Solidariedade, partido que apresentou ações no STF para garantir vantagens da Zona Franca de Manaus, que vinha sendo ameaçada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Omar conseguiu o apoio de todos os deputados federais e senadores do Amazonas em prol do nome de Bosco em um momento que o governo federal hesitava em nomear um titular. Bosco venceu indicações de nomes apoiados pelo PT local, como o economista e também ex-deputado federal Zé Ricardo.
A nomeação de Bosco Saraiva deve ser publicada no Diário Oficial da União depois da Páscoa.
Por meio de nota, a Suframa disse que segue sendo gerida pelo superintendente interino Marcelo Pereira.