Câmara

Alonso Oliveira e Roberto Sabino tomam posse na CMM

Eles ocupam as vagas deixadas pelos ex-vereadores Wanderley Monteiro (Avante) e Amom Mandel (Cidadania), eleitos deputado estadual e federal, respectivamente

Waldick Junior
online@acritica.com
01/02/2023 às 18:26.
Atualizado em 01/02/2023 às 18:26

(Foto: Diego Caja)

Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira (1), tomaram posse como vereadores os suplentes Alonso Oliveira (Avante) e Roberto Sabino (Podemos). Eles ocupam as vagas deixadas pelos ex-vereadores Wanderley Monteiro (Avante) e Amom Mandel (Cidadania), eleitos deputado estadual e federal, respectivamente.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que vê a sua base fortalecida na Casa Legislativa com a chegada dos novos parlamentares. Advogado trabalhista, Alonso Oliveira é ex-diretor da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do mesmo partido do prefeito. Já Roberto Sabino, pastor e bacharel em direito, substitui o ex-vereador Amom Mandel, uma das vozes antagonistas à gestão municipal, na Câmara.  

Em seu discurso, Alonso ressaltou o trabalho realizado por ele à frente da Manauscult e agradeceu “o apoio e compreensão” do prefeito David Almeida no período. Ele, que é ex-vereador, disse que está à disposição dos colegas parlamentares. 

“As palavras que me guiam ao voltar ao convívio dos senhores são união e cooperação, pois, com união, encontraremos as medidas e soluções para os problemas da população. Com cooperação, construiremos pontes que nos permitam atravessar as dificuldades e vencer divergências eventuais”, afirmou. 

Ex-vereador e ex-deputado estadual, Roberto Sabino lembrou que este é o sexto mandato ocupado por ele. Durante o discurso, acenou para uma atuação conjunta com a Prefeitura de Manaus.

“Não gosto de briga, não sou radical. Quero continuar a fazer o que sempre fiz. Gosto muito de fazer aquele trabalho nas comunidades, e pretendo ajudar o Executivo Municipal, uma vez que trazemos as demandas e ficamos cobrando. Sou muito grato ao povo de Manaus e vou continuar honrando o povo de Manaus nesses dois anos de mandato”, disse. 

Cumprimentos

O prefeito aproveitou a sessão solene para cumprimentar os vereadores e elogiar os novos nomes empossados. “Eu vim a essa Câmara saudar esses dois novos vereadores, bem como aos demais vereadores, desejando êxito e sucesso nesse ano de 2023, e em tudo aquilo que Manaus vem avançando, que continue avançando ainda mais, respeitando a autonomia dos poderes”. 

De maneira similar, o presidente da CMM, vereador Caio André, destacou a experiência de Alonso Oliveira e Roberto Sabino, a considerar que ambos são ex-vereadores. “São vereadores que conhecem os problemas da cidade, que conhecem o parlamento e sabem que é necessário o diálogo, que é necessário que tenhamos bom senso para que consigamos alcançar aquilo que a população espera de todos nós”, pontuou.

Além de Caio André e David Almeida, estavam presentes na mesa-diretora a 1ª secretária, Glória Carratte; o vice-governador Tadeu de Souza; o presidente da Assembleia de Deus do Amazonas, Jonatas Câmara; o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante); e o desembargador eleitoral Abraham Peixoto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por