NOVO PRESIDENTE

Alex Garcia é eleito presidente da Câmara de Parintins para o biênio 2023-2024

A chapa será composta ainda pelos vereadores Babá Tupinambá como vice, Flávio Farias e Vanessa Gonçalves como 1º e 2º secretários, respectivamente

acritica.com
online@acritica.com
30/11/2022 às 11:31.
Atualizado em 30/11/2022 às 11:31

A Câmara Municipal de Parintins elegeu na manhã desta quarta-feira (30), o vereador Alex Garcia (PSD), como novo presidente do parlamento para o biênio 2023-2024, com 12 votos.

Alex terá como vice-presidente o vereador Babá Tupinambá (PDT). Os vereadores Flávio Farias (PSC) e Vanessa Gonçalves (PP) fecham a chapa vitoriosa como 1º e 2º secretários, respectivamente.

“Me coloco aqui de pé e extremamente grato, em homenagem a todos os presentes, aos que votaram e não votaram em mim. É um gesto de respeito a este plenário”, declarou Garcia.

O novo presidente da Câmara Municipal prometeu manter o nível de excelência de transparência executada pelo atual presidente Mateus Assayag (PL) nos últimos dois anos.

“Sei da grande responsabilidade que terei em assumir a presidência após ele (Mateus), e ao mesmo tempo, assumo o compromisso de manter o nível da Câmara, para que continuemos liderando o ranking com a melhor transparência do interior do Estado do Amazonas, assim como os pagamentos em dia e as demais melhorias que foram implantadas”, disse.

Alex salientou que sua gestão terá o compromisso de manter um parlamento harmônico e unido, trabalhando sempre em prol da população.

“Aproveito também para firmar o meu compromisso de não me confundir com esta cadeira, sou um vereador igual a todos. Não sou, e nem serei, a cadeira que irei ocupar temporariamente nesta legislatura. Tenho consciência do que sou. Estarei presidente. Toda glória é efêmera. E na vida pública o essencial não são as pompas, mas o que deixamos como legado”, pontuou.

Perfil

Alex Garcia Cardoso é parintinense, tem 33 anos, empresário, filho da professora Lanira Garcia e do administrador Claudio Sérgio Cardoso. O vereador é formado em Ciências da Computação e Pós-Graduado em Gestão e Liderança.

A trajetória de vida do vereador sempre esteve ligada aos projetos sociais, promovendo alegria e solidariedade. Num processo fluído de ouvir e observar, analisar o seu entorno e encontrar soluções possíveis com atitudes positivas.

Tem a educação, a inclusão, o esporte e a juventude como suas principais bandeiras.

Em 2012, foi candidato à vereador em Parintins, sendo o 5° mais votado, não eleito pela condição de coligação partidária. Em 2016, foi o 4° mais votado na eleição de vereador, mas não se elegeu pela condição de coligação partidária. Em 2020, na sua terceira tentativa e demonstrando perseverança em seu propósito, o sexto mais votado em um pleito envolto a dinâmicas diferenciadas visto o tempo de pandemia da Covid-19 em todo Brasil, Alex foi eleito com 1.531 votos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por