INTERIOR

Vítima de maus-tratos, criança de 3 anos está internada em estado gravíssimo

O menino deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro da Criança com lesões pelo corpo, após ser agredido pelo próprio pai, um homem de 36 anos

acritica.com
online@acritica.com
08/06/2023 às 16:50.
Atualizado em 08/06/2023 às 16:50

Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado (Imagem Ilustrativa) (Foto: Márcio Silva/Arquivo AC)

O estado de saúde do menino de 3 anos é considerado gravíssimo, informou a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) em boletim divulgado nesta quinta-feira (8). Ele está internado no Hospital e Pronto-Socorro da Criança da zona Leste, o ‘Joãozinho’.

O infante deu entrada na unidade hospitalar ontem (7) após ser vítima de maus-tratos e agressões praticados pelo próprio pai, um homem de 36 anos. O crime ocorreu na zona rural do município de Presidente Figueiredo, no quilômetro 165 da BR-174.

Por meio de nota, a SES-Am informou que foram realizados exames na vítima nessa quarta-feira (7). “Tentaram fazer uma tomografia na criança, porém, continua internada gravíssima sem condições de transporte e segue sob os cuidados da equipe médica. A direção do ‘Joaõzinho’ ressalta ainda, que tem prestado todo apoio aos familiares da criança”, informou o comunicado.

O crime

Segundo a Polícia Militar (PM) o suspeito tinha dúvidas se o menino era realmente filho biológico e o submeteu a sessões de tortura com diversas agressões. Na comunidade onde o homem morava a polícia coletou informações de que a esposa o abandonou com quatro crianças. A vítima é o filho caçula.

Em razão dessa desconfiança, torturava e espancava o menino diversas vezes. Segundo a PM, nos últimos dias, o homem colocou as mãos da criança no arroz quente e o bateu na cabeça causando traumatismo craniano.

Por volta das 14h da terça-feira (6) a PM recebeu denúncia da equipe do Hospital Geral Eraldo Neves Falcão, situado naquele município, informando que havia uma criança vítima de agressões e maus tratos por parte do próprio pai.

A guarnição foi à unidade hospitalar e ao chegar ao lugar encontrou o menino ainda na ambulância, desacordado, com dificuldades para respirar, com a cabeça enfaixada, pés roxos, mãos queimadas e também com hematomas nas duas pernas.

Ainda em Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros em linha reta), os médicos avaliaram como grave o estado de saúde do menino. Ele foi transferido para o ‘Joãozinho’ em Manaus, onde segue internado em estado gravíssimo.

Preso em flagrante

O suspeito ainda levou a vítima até a unidade hospitalar daquele município, onde informou que o menino havia passado mal. As outras crianças, que não sofriam maus-tratos, foram recolhidas pelo Conselho Tutelar e estão em um abrigo temporário. O homem foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça. 

Errata: Erramos ao publicar na quarta-feira (7) em reportagem que a criança havia morrido vítima das agressões físicas. A informação foi corrigida às 16h30 desta quinta-feira (8). 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por