CRIME INAFIANÇÁVEL

Presa por torturar o próprio filho de 3 anos de idade poderá perder guarda da criança, diz delegada

A universitária Vanessa Lopez, 22, foi autuada em flagrante pelo crime de tortura praticada contra o filho durante uma videochamada com o pai da criança. Ela se negou a falar durante o interrogatório na delegacia

Joana Queiroz
online@acritica.com
17/03/2023 às 13:39.
Atualizado em 17/03/2023 às 19:47

(Foto: Junio Matos/A CRÍTICA)

Uma mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tortura praticada contra o filho, um menino de 3 anos de idade, e inicialmente poderá ficar sem a guarda dele.

Conforme a delegada, a mulher está presa na delegacia  e no final da tarde vai ser encaminhada a audiência de custódia. 

“Ela foi autuada pelo crime de tortura, que é inafiançável. Junto com o auto do flagrante estamos pedindo uma medida protetiva para que ela fique longe dessa criança até finalizar as investigações”, disse Joice Coelho. Por enquanto, o menino vai ficar com um tio materno.

De acordo com a delegada, a mãe foi apresentada na DEPCA por policiais militares, foi interrogada, porém por orientação dos advogados ela preferiu ficar em silêncio e disse que só vai falar em juízo.

Entenda o caso

A mulher foi presa em flagrante por torturar o filho, de 2 anos, durante uma chamada de vídeo com o pai da criança. Conforme a delegada, quando os policiais chegaram a casa, a  criança ainda estava com a boca sangrando. Ela foi detida na noite desta quinta-feira (16), na casa onde morava com a criança na rua Barreirinha, bairro São José, Zona Leste de Manaus.

De acordo com policiais militares, a mulher fez uma chamada de vídeo com o ex-marido e, durante a ligação, agrediu a criança com um soco na boca. 

O menino cai e com a boca sangrando, começa a chorar. A mulher ainda obriga o menino a fazer ‘biquinho’ e mostrar o ferimento para o pai. Sem entender o que está acontecendo, a criança sorri. 

O pai gravou a chamada e procurou a polícia. Esta foi presa em flagrante. Na delegacia, a mulher alegou que o pai da criança a provocou e que, naquele momento, ela estava sob efeito de bebida alcoólica.

“O pai do meu filho me provocou, eu estava sob efeito de bebida. Eu bebi, e se procurar saber eu tava totalmente desestabilizada, porque esse homem de uma certa maneira mexe comigo”, justificou a mulher aos policiais.

Depois de estar presa, a mulher a ainda disse que estava arrependida e que cuidava bem do filho. O vídeo da agressão viralizou e os moradores da área tentaram invadir a casa para linchar a mulher.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2023Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por