Operação

Polícia Federal destrói balsa de garimpo ilegal no Amazonas

A Policia Federal (PF) destruiu uma balsa usada para o garimpo ilegal, na região do Médio Solimões, no Amazonas, e apreendeu uma lancha que pertencia aos garimpeiros

acritica.com
online@acrtiica.com
22/11/2022 às 20:16.
Atualizado em 22/11/2022 às 20:16

(Foto: Divulgação)

A Policia Federal (PF) destruiu uma balsa usada para o garimpo ilegal, na região do Médio Solimões, no Amazonas, e apreendeu uma lancha que pertencia aos garimpeiros. A ação de fiscalização ocorreu na última quinta-feira (17), e contou com a parceria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

De acordo com a PF, as ações de fiscalização visam desarticular a prática do garimpo ilegal e demais crimes ambientais na Região do Médio Solimões. “A equipe policial percorreu 1.500 km em vias fluviais, totalizando 4 dias de minuciosa busca até o encontro da balsa destinada ao garimpo, o que demonstra estar localizada em área de difícil acesso”, informou a polícia. 

Ainda segundo a PF, a balsa foi encontrada, entre os municípios de Carauri e Itamarati, com vestígios de que pessoas pretendiam permanecer nela por bastante tempo.

A Polícia Federal destacou que atualmente toda a atividade de lavra de minério na região é ilegal e que as ações objetivando a desintrusão de garimpeiros continuarão a ser realizadas, assim como serão estendidas no decorrer do ano a outras regiões no estado do Amazonas

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por