O crime foi praticado no dia 6 de agosto deste ano, no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
(Foto: Divulgação/PC-AM)
Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste cumpriram, na quinta-feira (21/11), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos por tentativa de feminicídio cometido contra sua companheira, de 31 anos. O crime foi praticado no dia 6 de agosto deste ano, no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Alessandra Trigueiro, titular da DECCM Norte/Leste, os policiais tomaram conhecimento do caso após a própria vítima comparecer à delegacia para denunciar o autor.
“Em depoimento, a vítima relatou que estava dormindo quando foi surpreendida pelo indivíduo, que tentou feri-la com golpes de faca. O crime teria sido motivado por ciúmes. No entanto, com a ajuda dos filhos, a vítima conseguiu se defender e fugir, vindo à especializada para denunciá-lo”, explicou a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, na época do crime, diligências foram realizadas, mas o autor fugiu para o interior. Foi representada à Justiça pela sua prisão preventiva, e a ordem judicial foi decretada.
“Tomamos conhecimento que ele já havia retornado à capital e conseguimos localizar seu paradeiro no bairro Coroado. Durante o interrogatório, o homem negou ter cometido o crime. Além disso, a vítima já havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) em 2022 contra ele”, contou Alessandra.
Procedimentos
O homem responderá por tentativa de homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.