Maconha e cocaína foram apreendidas no município de Santa Isabel do Rio Negro, a 630 quilômetros de Manaus
Drogas serão apresentadas em Manaus nesta terça-feira (Foto: Reprodução)
Quase duas toneladas de drogas foram apreendidas no município de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus), em uma operação conjunta da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) com a Polícia Federal (PF). Os resultados da operação foram compartilhados pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta segunda-feira (20), nas redes sociais.
“Menos 2 toneladas de drogas nas mãos do crime organizado. Apreensão feita pela Polícia Federal no Amazonas. Com apreensões de drogas e de bens ilegais, bloqueio de contas bancárias e combate à lavagem de dinheiro, estamos descapitalizando as organizações criminosas”, escreveu o ministro, ao compartilhar um vídeo que mostra o material apreendido em uma canoa.
A apreensão de 1,8 tonelada de drogas, entre maconha tipo skunk e cocaína, é resultado de uma operação da Companhia de Operações Especiais (COE), em conjunto com a Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal (DRE/PF) e o 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM).
Segundo a Polícia Militar, as drogas foram encontradas em um acampamento utilizado por traficantes da região. O material apreendido e mais detalhes sobre a ocorrência serão apresentados durante coletiva de imprensa convocada pela PMAM, às 8h desta terça-feira (21), na sede da COE, situada na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.