Chacina terminou com três mortos durante uma partida de futebol, em janeiro deste ano
Conforme o tenente-coronel Márcio Leite, Luiz Carlos supostamente lidera o tráfico de drogas no Jorge Teixeira e adjacências (Foto: Junio Matos)
A Polícia Militar (PM) prendeu Luiz Carlos dos Santos Pacheco, de 29 anos, na manhã de hoje, suspeito de ser o mandante da chacina que terminou com três mortos durante uma partida de futebol, no Bairro Jorge Teixeira, ocorrida no dia 22 de janeiro.
Conforme o tenente-coronel Márcio Leite, Luiz Carlos supostamente lidera o tráfico de drogas no Jorge Teixeira e adjacências. O militar explicou que Santos foi preso junto de comparsas. Durante a prisão, os policiais militares ainda encontraram com o suspeito uma escopeta calibre 12 além de um tablete de cocaína.
Ainda segundo o tenente-coronel, confrontado sobre a provável autoria do crime, o suspeito negou envolvimento no triplo homicídio.
“Jamais eles confessam, mas as investigações estão aí para mostrar a materialidade dos fatos, a conexão dele com o crime na região e na Justiça tudo vai ser esclarecido e apresentado para sociedade. O que temos de concreto é que ele é um criminoso de altíssima periculosidade que responde por diversos crimes: tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo e diversos homícidios”, relata o oficial.
Luiz Carlos Pacheco está preso no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no Jorge Teixeira. A coletiva de imprensa na qual foi anunciada a prisão dele aconteceu na 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) no bairro Ponta Negra.
O suspeito passará por exame de corpo de delito, procedimento padrão, para saber se houve alguma lesão durante a prisão e será apresentado à Justiça em audiência de custódia.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa do suspeito apontado pela PM como possível fiador do homicídio. O espaço está aberto.