CRIME CONTRA O PAI

Homem é preso por extorquir, apropriar de bens e ameaçar o próprio pai na Zona Centro-Sul de Manaus

A vítima, um idoso de 69 anos de idade, contou que o filho agiu e forma agressiva e exigia R$ 150 para permitir a sua entrada no prédio onde o idoso possui uma clínica

Thiago Monteiro
online@acritica.com
20/09/2022 às 18:13.
Atualizado em 20/09/2022 às 18:13

(Foto: Divulgação)

Um homem, de 43 anos, foi preso nesta terça-feira (20) por extorquir, ameaçar, apropriar de bens e violar o domicílio do próprio pai, um idoso de 69 anos, no conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI). Segundo a delegada Andréa Nascimento, titular da especializada, o idoso compareceu à delegacia e relatou ter sido impedido pelo filho de adentrar em sua clínica, localizada no mesmo local da prisão.

“A vítima contou que seu filho agiu de forma agressiva e exigia R$ 150 para permitir a sua entrada no prédio, onde tem essa propriedade. Em uma ligação feita na delegacia, no modo viva-voz, o infrator proferiu xingamentos e ameaçou o idoso, atos presenciados por nossa equipe” afirmou a delegada.

Nascimento esclareceu, ainda, que o idoso já havia registrado Boletins de Ocorrência (BO) em nome do homem, pois o mesmo tem histórico de violência contra familiares e a terceiros.

“Na sexta-feira (16), a vítima denunciou a agressividade do filho, após o mesmo ameaçar os funcionários da clínica com uma arma branca. Ele também se negava a sair do local naquela ocasião. O idoso disse que a violência do autor se agrava pelo fato de ele utilizar substâncias psicoativas”, informou.

A delegada informou que após a denúncia, as equipes foram à clínica e o indivíduo, novamente, exigiu dinheiro ao idoso para permitir sua entrada.

“Presenciamos a veracidade dos fatos relatados pela vítima e conseguimos adentrar ao local, momento em que observamos que ele estava em posse de arma branca. Na ocasião, demos voz de prisão ao mesmo e o conduzimos à delegacia”, falou.

O homem responderá por extorsão, ameaça, injúria, violação de domicílio e apropriação de bens da pessoa idosa, e ficará à disposição da Justiça.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por