Polícia

Enfermeiros que passaram em concurso da PM são presos por tráfico de drogas

"Eles vendiam via aplicativos de delivery, entorpecentes sintéticos principalmente a conhecida como 'cogumelo mágico', disse a autoridade policial

Natasha Pinto
online@acritica.com
13/05/2022 às 19:32.
Atualizado em 13/05/2022 às 19:32

(Foto: Arlesson Sicsú)

Nivaldo Maia de Lima Filho e uma mulher, que não teve o nome divulgado, foram presos por tráfico de drogas, na Rua Tucucanos, bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia ambos tinham passado no concurso da Polícia Militar.

De acordo com o capitão Soeiro, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as prisões ocorreram apoós denúncia anônima, informando que um casal estaria comercializando entorpecentes sintéticos em uma casa.

Os policiais da 30ª Cicom em ação conjunta com os policiais da 14ª Cicom, foram até o local e encontraram a dupla em posse de dinheiro, vários tipos de drogas e anabolizantes, que eram aplicados em frequentadores de academias da capital.

"Eles vendiam via aplicativos de delivery, entorpecentes sintéticos principalmente a conhecida como 'cogumelo mágico'. Inclusive essas drogas sintéticos chegavam via correios. Na casa onde eles foram presos, além de venderem drogas também era local onde aplicavam os anabolizantes em alunos de academia", acrescentou.

"Eles entregavam para toda a Manaus, principalmente em academias através desses aplicativos.  Eles não entregavam só droga sintética, mas também maconha, skunk e materiais para consumo desses tipos de drogas. Também foram apreendidos Chaplins, uma quantia em dinheiro, relógios e balança de precisão", salientou o capitão Bruno, comandante da 14ª Cicom.

Ainda segundo o capitão da 30ª Cicom, os dois tinham acabado de passar no último concurso da Polícia Militar e iriam realizar a prova de redação no dia 12 de junho.

"O pior de tudo, é que a mulher passou para oficial de saúde, ela é enfermeira, e o homem que também é enfermeiro, passou para soldado. Se não tivesse ocorrido essa prisão, esse casal que está a margem da lei, estariam entranhados na corporação", finalizou.

Os materiais apreendidos e os envolvidos foram conduzidos para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. A dupla já está à disposição da Justiça.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por