Mais de uma tonelada de droga, veículos, embarcação, armas e munições apreendidas e 76 prisões de criminosos que ameaçavam a segurança da população
(Foto: Divulgação)
Mais de uma tonelada de droga, veículos, embarcação, armas e munições apreendidas e 76 prisões de criminosos que ameaçavam a segurança da população são os resultados das ações feitas pela Polícia Civil na semana que passou. “As ações causaram prejuízo de mais de R$ 9,5 milhões ao crime organizado”, disse o delegado geral Bruno Fraga.
De acordo com o delegado, o resultado positivo deve-se ao trabalho que está sendo realizadas baseado em informações conseguidas com o trabalho de investigação e de inteligência e ações planejadas que são colocadas executadas pelos colaboradores delegados, investigadores e escrivães.
Bruno Fraga destacou os investimentos que o governo vem realizando na instituição que permitem uma Polícia mais preparada e atuante, resultando em constantes ações que desestruturam as organizações criminosas.
Combater o crime no organizado, de acordo com o delegado, é um dos desafios. “O fato é que os criminosos se valem das dificuldades que a própria geografia impõe ao trabalho das Polícias e usam os rios para transportar a droga” desta o delegado geral.
Conforme Fraga, a Polícia Civil, que a cada dia busca inovar, usar a tecnologia disponível, além da parceria indispensável das polícias Federal e Militar, para enfrentar essa modalidade do crime.
De acordo com o delegado geral, ao longo desta semana, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou várias operações. Em uma das ações, o Departamento de Repressão ao Crime
Organizado (DRCO), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), prenderam sete pessoas foram presas e apreenderam 634 quilos de maconha do tipo skunk, um fuzil 556, carro e um jet-ski.
Em outra a deflagrada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), foram apreendidos cerca de 400 quilos de maconha tipo skunk, presos cinco pessoas e apreendido um adolescente de 16 anos.
Organizações criminosas relacionadas ao tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos e de venda clandestina de anabolizantes e medicamentos abortivos foram desarticuladas.
Criminosos envolvidos nos crimes de estupro, estupro de vulnerável, importunação sexual, roubo majorado, furto, homicídio, receptação, porte e posse irregular de arma de fogo, violência doméstica, feminicídio, latrocíonio, injúria e subtração de incapaz foram presos.
Conforme Bruno Fraga, a população pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil por meio de denúncias, que podem ser feitas pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo é garantido.