OPERAÇÃO DA PC

Em Boca do Acre, PC-AM deflagra "Operação Divisa" e prende três suspeitos de tráfico de drogas

Com o trio, foram apreendidas porções de maconha, cocaína, pasta base de cocaína, uma embarcação e um motor de rabeta.

acritica.com
online@acritica.com
23/06/2022 às 17:18.
Atualizado em 23/06/2022 às 17:18

(Foto: Divulgação)

Aldair Ferreira Brito (25), Maisa Bezerra dos Santos (18), e Pedro Silva dos Santos Apurina (21) foram presos suspeito dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no município de Boca do Acre, no interior do Amazonas. As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) durante a chamada "Operação Divisa". 

De acordo com a PC-AM, a operação foi deflagrada na noite de terça-feira (21), por volta das 18h37, por meio da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre.

De acordo com o investigador de polícia Ewerton de Alencar, gestor da unidade policial, as diligências iniciaram após o sistema de segurança do estado do Acre informar à PC-AM sobre o membro de uma organização criminosa que estaria transportando entorpecentes da capital Rio Branco para o porto do município de Porto Acre.

“O objetivo era chegar até Porto Acre e, a partir de lá, abastecer a cidade de Pauini e Boca do Acre. Nós embarcamos e conseguimos parar os indivíduos no meio do rio. Verificamos que eles estavam em posse de entorpecentes e demos voz de prisão a eles”, informou a autoridade policial.

Ainda conforme Alencar, com o trio, foram apreendidas porções de maconha, cocaína, pasta base de cocaína, uma embarcação e um motor de rabeta.

“A operação leva o nome de Divisa, em decorrência do tráfico interestadual entre Amazonas e Acre”, detalhou o investigador.

Aldair, Maisa e Pedro responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico e ficarão à disposição da Justiça.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por