TORTURADO

Corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado com sinais de tortura

A família da vítima acusa a polícia pela morte do jovem, que desapareceu na quinta-feira após uma abordagem policial

Amariles Gama
20/11/2023 às 17:20.
Atualizado em 20/11/2023 às 17:34

Corpo foi encontrado na tarde desta segunda-feira (Foto: Junio Matos)

Com sinais de tortura, o corpo do jovem Andryw Kalleb Imai Lobato, de 18 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (20). Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (16), e foi encontrado em uma área de mata próxima ao Complexo Poliesportivo do Núcleo 9, no bairro Cidade Nova 2, Zona Norte de Manaus. A família da vítima acusa a polícia pela morte do jovem.

A reportagem pediu nota da Polícia Militar sobre a abordagem e da Polícia Civil sobre as investigações, mas ainda não houve resposta. 

Segundo uma prima da vítima, que não quis se identificar, Kalleb estava jogando bola com os amigos na quadra esportiva, nas proximidades do local em que foi encontrado, quando a polícia chegou ao local atirando. Assustado, o jovem teria corrido para a área de mata. 

"Aqui é área vermelha, mas não é só tráfico, tem gente fazendo o certo pelo certo. Então, não chega atirando pra assustar. Chega e faz teu serviço de boa e depois vai embora. Não foi o que fizeram: atiraram no menino, levaram ele pra saber se sabia de alguma coisa, torturaram e só entregaram porque fizemos rebelião", disse a prima da vítima.

Desde que o jovem desapareceu na quinta-feira, a família acusa a polícia de envolvimento no caso. Na tarde de hoje, com a chegada das viaturas da polícia e da perícia, houve mais um protesto da família, que queimou pneus e pediu por justiça. Muitos deles revoltados quiseram entrar em confronto com a polícia, que reagiu usando gás de pimenta. 

O pai da vítima, Doriandson Lobato, relata que quando viu a viatura no local, no dia do ocorrido, já suspeitou do que poderia acontecer. Ele conta que o filho, ao ouvir os tiros, correu assustado, e alguns moradores relataram a ele que os policiais teriam entrado na área de mata, e suspeitam que houve denúncia de que eles poderiam estar com drogas.  

“O meu filho estava aqui esperando o time dele. Assustado, ele correu, todo mundo correu com o tiro. Aí eles desceram pra lá... Ele foi torturado, está com saco na cabeça, como se fosse um cachorro, todo coberto de folha”, relatou o pai de Kalleb.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) estiveram no local para a remoção e reconhecimento do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2023Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por