PRISÃO

Condenado a mais de 9 anos de prisão por estupro de vulnerável, homem é preso no bairro Novo Aleixo

Além da prisão, o acusado ainda foi condenado a pagar o valor de R$ 10 mil à vítima por danos morais. Crime ocorreu em agosto de 2016, época em que a vítima tinha apenas 7 anos

Joana Queiroz
online@acritica.com
26/09/2022 às 18:05.
Atualizado em 26/09/2022 às 18:05

(Foto: Divulgação)

Um homem de 44 anos de idade, que teve a identidade preservada pela polícia, foi preso na tarde desta segunda-feira (26), na Rua 26, Conj. Amazonino Mendes, Novo Aleixo, por policiais do 30º  Distrito Integrado de Polícia (DIP). O homem foi condenado a uma pena de 9 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 7 anos de idade.

O crime ocorreu em agosto de 2016, e a prisão desta segunda-feira se deu em cumprimento de mandado de prisão condenatória. De acordo com o titular do 30º DIP, delegado Mauro Duarte, além da prisão, o acusado ainda foi condenado a pagar o valor de R$ 10 mil à vítima por danos morais.

Conforme o delegado, a polícia chegou ao paradeiro do acusado por meio de informações obtidas por intermédio do disque-denúncia do 30º DIP (98409-3030). 

“Após a constatação  da veracidade da informação e obtenção do mandado de prisão, determinei ao chefe de investigação Russiam reunir a equipe e cumprir o mandado de prisão em desfavor do condenado no local informado na denúncia”, disse o delegado.

O acusado será submetido à audiência de custódia e em seguida encaminhado a uma unidade prisional onde ficará à disposição da Justiça.

O mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória transitada em julgado foi assinado pelo Juízo da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual da Criança e Adolescentes no dia 19 deste mês.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por