Os nomes dos envolvidos no incidente e a forma como tudo aconteceu ainda não foram confirmados. Vítima foi levada para o Hospital Delphina Aziz, mas não resistiu aos ferimentos
(Foto: Junio Matos / A Crítica)
Um detento, que não teve o nome divulgado, morreu na tarde desta terça-feira (18) no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus, após se envolver em uma confusão dentro de uma unidade prisional.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), foi registrado na manhã de terça-feira, uma ocorrência “pontual” envolvendo dois internos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no quilômetro 8, da BR-174.
Em nota, a Seap informou que o Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) foi prontamente acionado para os procedimentos operacionais, e encaminhou um dos internos para os primeiros socorros no Hospital Delphina Aziz. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.
“A Seap esclarece que um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias e a autoridade policial investigará o caso”, informou a nota da Seap.
O delegado Costa e Silva, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que a Polícia Civil abriu um inquérito policial, e na tarde de terça (18), também estava ouvindo o outro detento envolvido nesta morte.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) também estiveram no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, coletando informações sobre o caso e registrando a ocorrência.