Lagoa Azul

Assassino diz que matou mãe e filho por ter sido alvo de chacota

Carlos Alberson Pereira do Nascimento, de 37, foi preso nesta quarta-feira (10) pelo duplo homcicídio de Cynthia Lisboa Avelino Holanda, 65, e Luiz Carlos Avelino Holanda, 43, que eram mãe e filho

Natasha Pinto
online@acritica.com
10/08/2022 às 16:17.
Atualizado em 10/08/2022 às 16:19

(Foto: Divulgação)

Carlos Alberson Pereira do Nascimento, de 37, foi preso nesta quarta-feira (10) pelo duplo homcicídio de Cynthia Lisboa Avelino Holanda, 65, e Luiz Carlos Avelino Holanda, 43, que eram mãe e filho. O crime ocorreu no último domingo (7), no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.

Carlos confessou o crime durante o depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo a delegada Marília Campello, Carlos disse que a motivação do crime seria pela família ser 'X-9' e que a senhora teria denunciado ele, para a Polícia Militar. 

"No momento do crime, ele falou que estava passando na frente da casa, quando viu a vítima (Cynthia) na frente e estaria rindo na sua direção. Foi nesse momento que ele decidiu entrar e cometer os assassinatos. Ele também revelou essa família seria envolvida com o mundo do crime e que queria matar o neto dela também, mas ele não estava no local", disse a delegada.

Ainda segundo a delegada, Carlos disse em depoimebto que as vítimas estariam adiantando a venda de três armas de fogo e que o motivo para matar o neto, seria porque ele vende drogas na região. A família que estava presente na sede da DEHS negou todas as informações repassadas por Carlos e reafirmou que a família não possui envolvimento com o crime.

O homem de 37 anos já possui cinco processos por roubo e é foragido da Justiça do Pará. Ainda segundo o seu depoimento,  ele teria agido sozinho, porém, segundo a delegada Campello, as investigações irão continuar já que há indícios de outros envolvidos no crime.

“Como nós sabemos, nesse crime existe um comparsa ou um mandante do tráfico de drogas daquele local, que tenha autorizado essa execução. As investigações continuam para que possamos chegar aos co-autores”, acrescentou a delegada.

Carlos será indiciado pelo crime de duplo homicídio consumado qualificado, onde passou pela audiência de custódia e está a disposição do Justiça.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por