CHUVA

Ventania atrapalha e Caprichoso enfrenta dificuldades na montagem de alegoria

Artista plástico responsável pela concepção do módulo de Ka’apora’rãga afirma que problemas do tipo estão 'dentro do programado'.

Isabella Pina - De Parintins
23/06/2022 às 15:23.
Atualizado em 23/06/2022 às 15:23

Alegoria será uma das maiores da história do festival (Foto: Arlesson Sicsú)

O forte vendaval seguido de uma breve tempestade que atingiu Parintins no início desta tarde causou transtornos técnicos à equipe do Caprichoso que trabalha na montagem da colossal alegoria Ka’apora’rãga, que abre a primeira noite do festival. 

O que aconteceu nesta tarde de quinta-feira (23) foi que, enquanto trabalhadores - sob supervisão dos artistas plásticos que assinam a alegoria, Roberto Reis e Marialvo Brandão, hasteavam parte da estrutura num guindaste, a ventania interferiu no processo de acoplagem de duas das peças centrais.

“O vento e as chuvas, o tempo num geral, tem oferecido uma dificuldade pra gente. Mas nada anormal, a gente não tem muita montagem, o que temos é isso aí. Então temos tempo”, comenta o artista plástico e algebrista Roberto Reis.

Uma grande equipe, com o apoio de dois guindastes, tentam vencer a força da natureza e guiar parte da estrutura içada para encaixar no que seria o topo de um dos módulos. Finalizada, a alegoria deve chegar a 24 metros de altura.

“Agora a gente está tentando encaixar uma torre dentro de outra e qualquer quantidade de vento dificulta o que estamos tentando fazer. Mas é só isso. Faz parte do nosso trabalho e acaba estando dentro do previsto”, finalizou Reis.

As fortes chuvas em Parintins ao longo desta semana já causaram transtorno também às alegorias do Garantido, principalmente na segunda-feira. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por