Nota divulgada!

Porto de Parintins reabre nesta quinta-feira

Decisão foi tomada após reunião com os órgãos envolvidos

Giovanna Marinho - de Parintins
giovanna@acritica.com
23/06/2022 às 00:49.
Atualizado em 23/06/2022 às 00:49

(Foto: Arlesson Sicsú/Freelancer)

O Porto de Parintins deve ser reabearto nesta quinta-feira (23) após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) proibir a atracação de barcos durante a quarta-feira. É o que diz a nota divulgada pelo órgão.

Segundo o Dnit, a Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) de Parintins, termo técnico para porto, foi interditado por questões que inviabilizam o funcionamento pleno da estrutura, que não foram citados pelo departamento. 

No entanto, ao longo do dia foi decidido em conjunto com os demais órgãos envolvidos que seria elaborado um plano de contingência para retomada das operações.

"A diretoria do Departamento já determinou a apuração de responsabilidades a respeito do caso", disse um trecho da nota. 

O temor de que as embarcações não chegassem a cidade preocupou os moradores da Ilha Tupinambarana e surpreendeu inclusive as autoridades do estado e do município, pois a decisão federal ocorreu dois dias antes do início do 55° Festival Folclórico de Parintins.

Nesse retorno da festa, após 2 anos de adiantamento, são esperados aproximadamente 100 mil visitantes, boa parte deles chegando por transporte fluvial. Segundo a Aserpam, somente no transporte intermunicipal seriam 300 embarcações atracando no Porto, a maioria chegaria a partir dessa quarta-feira.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por