Ensaio técnico do Garantido lotou arquibancadas na noite desta quarta-feira (22). Mãe e filhas ficaram mais de duas horas na fila antes de serem barradas
(Foto: Arlesson Sicsú/Freelancer)
Ao rufar dos primeiros tambores no ensaio técnico do Garantido na noite desta quarta-feira (22), do lado de fora do bumbódromo uma multidão que ainda estava na fila se frustrava por não conseguir um lugar na galera para matar a saudade do Boi da Baixa.
Entre os frustrados e atrasados, os "barrados no baile" que mais chamavam a atenção no portão era um grupo de adolescentes, por falta de documentação, ficou de fora da festa, mas levou a situação no bom humor.
A turma, com mais de 8 jovens, entre 11 e 17 anos, procurava no celular incessantemente qualquer documento válido para conseguir passar pela segurança. "É só porque esqueci a carteirinha, mas vou achar pra mostrar pra eles", disse uma das mais jovens, sem desgrudar os olhos do celular.
A mãe, Teresa Souza, ficou barrada com as duas filhas. Ambas estavam sem a documentação de identificação requerida. Duas horas, ela conta, foi o tempo que passaram na fila na expectativa de assistir ao ensaio técnico, já que não devem ir ao Festival.
"A gente sempre consegue entrar e brincar de boa nas outras festas de boi, mas hoje aconteceu isso. E pense... Foram duas horas na fila. Agora é ir pra casa", finaliza.