PINGA FOGO

ZFM: Zé Ricardo apresenta PDL para sustar efeitos de decreto

Ele quer sustar os efeitos do decreto que aprova a Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (Tipi)

acritica.com
online@acritica.com
03/08/2022 às 07:39.
Atualizado em 03/08/2022 às 07:39

Ele quer sustar os efeitos do decreto que aprova a Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (Tipi) (Foto: Divulgação)

# PDL - Para tentar barrar o   Decreto  11.158, que aprova a Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (Tipi), alterando assim os percentuais de aplicação referente a vários produtos em todo o território nacional, prejudicando vários segmentos da Zona Franca de Manaus (ZFM), o deputado federal Zé Ricardo (PT/AM) apresentou ontem na Câmara Federal um novo Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar os efeitos do decreto. 

# Prejuízo à ZFM - “Essa é mais uma medida do Governo Federal para prejudicar a Zona Franca de Manaus. Bolsonaro e Paulo Guedes insistem em enfraquecer a política de incentivos fiscais do Polo Industrial de Manaus (PIM), inviabilizando a implantação de novas empresas”, justificou Zé Ricardo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por