SIM E NÃO

Sassá se lança para presidente

A eleição acontece dia 5 de dezembro e está cercada de polêmicas

acritica.com
22/11/2022 às 09:55.
Atualizado em 22/11/2022 às 09:55

(Foto: Divulgação CMM)

O vereador  Sassá da Construção Civil, do PT, anunciou sua candidatura à Presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A eleição acontece dia 5 de dezembro e está cercada de polêmicas por conta da tentativa, até aqui frustradas, do atual presidente David Reis (Avante) mudar a legislação para tentar se reeleger. O anúncio de Sassá foi feito no dia em que ficou escancarado o rompimento da base do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). 

‘É do povo’ -  Sassá, que na maior parte dos seus posicionamentos é favorável a David Almeida, disse que é independente e por isso estava lançando seu nome ao posto. "Quero dizer que aqui não tô em panela nenhuma, que eu voto, se eu for votar, no melhor pra Câmara. E como nós estamos na Câmara que é do povo, e eu sou do povo também, eu tô declarando que sou candidato à presidente da Câmara. Tá?", anunciou Sassá, dizendo que todos têm direito a serem candidatos.

Irônicos?  -  Tido como um vereador "boa praça",  Sassá teve sua candidatura ironizada por alguns dos colegas. "Meu presidente!", disse William Alemão, cumprimentando Sassá com um sorriso no rosto. "Tá eleito", completou Glória Carrate, também sorrindo.

‘Surpreso’ -   Presidindo a sessão, Wallace Oliveira (Pros) foi outro a brincar com o anúncio de Sassá. "Fui pego extremamente de surpresa. Vereador, vossa Excelência tem que preparar o espírito das pessoas quando for fazer esse tipo de…", disse Wallace, "aparteado" novamente por Alemão. "O coração quase sai pela boca". 

Condenados  -  A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Autazes (AM) Wanderlan Penalber e o ex-secretário municipal de Finanças Jucimar da Silva Brito por crime de responsabilidade, após desvio de verbas públicas para ampliação de unidade básica de saúde (UBS) no município.

Condenados 2  -  A ação penal proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) aponta que o ex-prefeito e o ex-secretário foram responsáveis pelo desvio de R$ 111.025 destinados à ampliação da UBS Santa Júlia, localizada na Comunidade Sampaio, em Autazes, repassados pela União em 2012 e 2013, como parte do Programa de Requalificação de Unidade Básica de Saúde – Qualifica UBS.

Detecção...  -  A deputada Joana Darc (União), protocolizou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Projeto de Lei que trata da prevenção, detecção e encaminhamento para tratamento da escoliose em crianças e adolescentes. 

...de escoliose - O objetivo de acordo com a parlamentar, é assegurar a prevenção, detecção e encaminhamento para tratamento da escoliose em crianças e adolescentes. “A coluna vertebral é uma estrutura bastante importante, pois é a responsável pelo equilíbrio do corpo, é ela que nos permite ficar em pé e andar. E a escoliose é uma deformidade da coluna vertebral e do tronco que pode prejudicar todo o equilíbrio do corpo, além de causar dor”, explicou Joana. 

Aprovado  -  O relatório de admissibilidade do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2023) foi aprovado, ontem, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizada na Aleam. O PLOA foi enviado pelo Governo do Estado à Casa Legislativa no dia 31 de outubro, e a Comissão teve o prazo de 20 dias corridos para análise.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por