SIM E NÃO

Políticos do AM reagem a Bolsonaro

Ele assumiu que pediu a Valdemar Costa Neto para retirar Marcelo Ramos do cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados

acritica.com
online@acritica.com
14/05/2022 às 09:08.
Atualizado em 14/05/2022 às 09:08

Marcelo Ramos usou sua conta no Twitter para rebater presidente (Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados)

A última live do presidente Jair Bolsonaro (PL), em que assumiu que pediu a Valdemar Costa Neto, que comanda o PL, para retirar o deputado opositor Marcelo Ramos (PSD-AM) do cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados, despertou reação por parte de parlamentares amazonenses - como o próprio Marcelo Ramos, que no Twitter disse que Bolsonaro dorme e acorda todo dia pensando em como tirá-lo do posto. “Cada um com suas prioridades”, escreveu. 

STF -  A seu favor, Marcelo tem uma decisão liminar de Alexandre de Moraes que impede que ele saia do cargo.  Ainda pelo Twitter,   o deputado afirmou que o ex-partido dele, o PL, está tentando mudar esse acordo por pressão do presidente Jair Bolsonaro.

Desagrado? - Interlocutores de Arthur Lira, presidente da Casa, declararam à Folha de São Paulo que a busca de Ramos pelo TSE havia desagradado a presidência, que buscava solucionar a questão de forma interna. A situação criada pela pressão de Bolsonaro não leva Marcelo a acreditar em alguma medida por parte de Lira.

À coluna - "Presidente Arthur tem na sua biografia a marca de ser cumpridor de acordos. Houve uma acordo formal, protocolado junto à presidência da Câmara, entre mim e o PL, escrito e assinado pelo presidente Valdemar da Costa Neto, de manutenção do cargo na Mesa. Não creio que o presidente Arthur aja contra isso", disse Ramos ao Sim&Não.

Outro ataque - Novamente atacado pelo presidente Jair Bolsonaro, que o chamou de demagogo e disse que ele nada faz pelo povo do Amazonas, o senador Omar Aziz foi às redes sociais rebater o que foi dito pelo presidente da República. "Nós dois tivemos quatro anos e o máximo que o senhor fez aqui pelo Estado foi uma ponte de madeira em São Gabriel da Cachoeira, que o senhor gastou mais com a inauguração do que com a obra", disse o senador, no Twitter.

Desafiado -  Omar ainda desafiou Bolsonaro a fazer uma espécie de debate de comparação sobre o que cada um fez no Amazonas. "Pra gente acabar com essa discussão, senta eu de um lado, o senhor do outro. O senhor diz o que o senhor fez pelo Estado do Amazonas e eu digo o que eu fiz".  

Oficial -  O tão esperado anúncio  do prefeito David Almeida (Avante) de apoio ao  governador Wilson Lima (União) parece já ter data para acontecer. Segundo comenta-se nos bastidores, dia 26 de maio o prefeito, que caminhou lado a lado do governador nos últimos dias, anunciará a aliança.

Registrada  -   A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, realizou o registro de sua pré-candidatura, na sede do Partido dos Trabalhadores. Na ocasião, estiveram presentes o ex-deputado federal Francisco Praciano; o ex-senador João Pedro;  e alguns pré-candidatos à deputados estaduais.

Solidariedade -  Em parceria com o Sesc Amazonas, a Pump Manaus, organizadora da partida entre Guarani e Vasco, está oferecendo 50% de desconto nos ingressos para o torcedor que levar 1 quilo de alimento não perecível que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação solidária contará com o apoio logístico da maior rede nacional de bancos de alimentos, o Programa Mesa Brasil Sesc.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por