SIM E NÃO

Parada de ônibus na Ponta Negra não foi superfaturada, conclui MP

O processo que apurava suposto superfaturamento de parada de ônibus localizada na Ponta Negra foi arquivado

acritica.com
01/02/2023 às 09:01.
Atualizado em 01/02/2023 às 09:01

(Foto: Reprodução)

O promotor de justiça Edgard Maia de Albuquerque assinou o arquivamento do processo que apurava suposto superfaturamento de parada de ônibus localizada na Ponta Negra. Em 2019, a obra ganhou repercussão pelo valor: R$ 207 mil.  Agora, em sua decisão, Albuquerque entendeu que não houve sobrepreço nos materiais utilizados: “Entendo ter ficado demonstrada a necessidade de utilização do material faturado, não havendo elementos que indiquem que os preços do edital estão maiores do que os praticados no mercado”.  

Betinha   -  Se para Arthur Neto (PSDB) - que era prefeito na época da polêmica  parada de ônibus -  as notícias foram positivas, não podemos dizer o mesmo de sua esposa, a ex-primeira dama Elizabeth Valeiko. O Superior Tribunal de Justiça rejeitou, na sexta-feira, pedido para brecar a investigação  por crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro, iniciada também em 2019.  

Relatores  -  Indicados durante a primeira gestão do governador Wilson Lima (União Brasil),  os conselheiros “novatos” do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) Josué Cláudio e Fabian Barbosa irão relatar as contas relativas ao ano de 2023 do governador Wilson Lima e do prefeito David Almeida, respectivamente.  

Relatores 2  - Josué e Fabian terão a responsabilidade de analisar as contas das administrações estadual e municipal e verificar se os recursos públicos foram aplicados de forma correta e eficiente. Em maio de 2020, quando presidia a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué admitiu pedido de impeachment contra Wilson Lima, arquivado em agosto do mesmo ano por ampla maioria de votos.  Em dezembro o então deputado foi indicado para o TCE. 

Despedida  -  Com o término da 19ª legislatura, o ex-deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) publicou uma mensagem de agradecimento aos seus seguidores, eleitores  e colegas de parlamento, nas redes sociais. “Obrigado aos colegas com os quais convivi em clima de respeito, embora por vezes divergindo”. 

Recado  - Como já havia adiantado, Serafim voltará a atuar a partir de hoje como advogado e economista, “principalmente na área tributária”. “A par disso, exercerei a minha cidadania como animal político que sou. Vamos em frente e fiquem todos com Deus”, escreveu ele. 

Projetos  - O  Governo Digital, um dos componentes do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), foi  tema de reunião entre a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), ontem. 

5 bilhões  -  A instituição financeira destinou  5 milhões de dólares para o programa investir na modernização da gestão pública. De acordo com o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, o objetivo é melhorar e ampliar os serviços digitais do Governo do Amazonas voltados aos cidadãos amazonenses.

Posse tranquila -  Acontece hoje a posse dos novos parlamentares na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e no Congresso Nacional: Câmara dos Deputados e Senado (um terço das cadeiras). 

Na Aleam,  -  quem presidirá a sessão de posse e a votação para escolha da nova Mesa Diretora é o deputado estadual Adjuto Afonso (União), o parlamentar com mais mandatos na nova legislatura.  O clima na Casa está agitado, conforme comentam servidores. 
Cidade de novo  Mas não será surpresa a reeleição do deputado estadual Roberto Cidade (União), que deverá ser, novamente, o presidente da Casa por mais dois anos. Agora por unanimidade.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por