SIM E NÃO

Ofensas autorizadas pela Justiça

Um juiz declarou que as ofensas ao candidato em questão eram “meras críticas ácidas”

acritica.com
23/09/2022 às 07:45.
Atualizado em 23/09/2022 às 07:45

(Foto: Agência Brasil)

Em um recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) sobre um pedido de resposta negado durante propaganda do horário eleitoral, um advogado amazonense desabafou sobre o excesso de desrespeito, ofensas e calúnias autorizadas pela Justiça. “Se mantida a decisão recorrida, a propaganda eleitoral virará um ‘bang bang’ sem xerife, um jogo de pelada de várzea sem árbitro onde do queixo pra baixo, tudo é canela”, escreveu o jurista.

Indireta -  “A justiça eleitoral está sinalizando para os candidatos que tudo pode na propaganda eleitoral [...]”, diz outro trecho do recurso. No pedido negado, o juiz declarou que as ofensas ao candidato em questão eram “meras críticas ácidas”. No recurso, o advogado salientou que, caso a decisão seja mantida, tudo será permitido em termo de injúria, “exceto chamar um candidato de idoso”. 

Bonito - Entregue pela Prefeitura de Manaus à comunidade escolar no mês de agosto último, o Cmei Umberto Calderaro Filho teve as salas de aula e de trabalho dos servidores revitalizadas. E ganhou novas áreas compartilhadas com paisagismo.

Reeleito - O empresário amazonense José Roberto Tadros foi reeleito ontem, por unanimidade dos votos apurados, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O mandato vai até novembro de 2026. Tadros foi candidato em chapa única, construída em consenso.

Novos doutores - O Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas (Cosuni/Ufam) aprovou por unanimidade a concessão de título de Doutor Honoris Causa aos escritores Márcio Gonçalves Bentes de Souza e Milton Assi Hatoum. A proposta de concessão do título surgiu  no Departamento de Ciências Sociais do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (DCS/IFCHS).

Em destaque  -  Doutor Honoris Causa é uma personalidade que tenha se distinguido seja pelo saber, seja pela atuação em prol das Artes, das Ciências, da Filosofia e das Letras ou do melhor entendimento entre os povos.  

Apoio  -  Candidato ao Governo do Estado, Amazonino Mendes (Cidadania) fez uma publicação em suas redes sociais fazendo propaganda da candidata a deputada estadual Caila Carim, com direito a número e tudo. Caila é influenciadora digital e empresária e foi ela  quem  declarou possuir  apenas R$ 100 de bens, segundo o  DivulgaCand na época do registro da sua candidatura.  

Companhias  -   O presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu entrevista ao programa Alerta, do Sikêra Júnior, durante sua passagem por Manaus, ontem. Alguns deputados como Delegado Pablo (União), Capitão Alberto Neto (PL), o candidato ao Senado Coronel Menezes (PL), a candidata a deputada  estadual Débora Menezes, do mesmo partido, e o governador Wilson Lima (União) estavam entre os acompanhantes do presidente.

Falaí - Durante o comício no espaço Via Torres, Capitão Alberto Neto discursava, quando Bolsonaro foi ao seu encontro e sussurou algo no pé da orelha. Ato contínuo, o deputado destacou em sua fala que o presidente “criou o Pix”. O sistema foi gestado pelo Banco Central na gestão Temer e saiu do papel no governo de Bolsonaro.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por