SIM E NÃO

Bolsonaro num dia, vice de Ciro noutro

A candidata a vice-presidente pelo PDT, Ana Paula Matos, visitará o Amazonas na próxima sexta-feira, um dia depois da visita do presidente Jair Bolsonaro

SIM E NÃO
Coluna Opinião - Jornal A Crítica
21/09/2022 às 08:10.
Atualizado em 21/09/2022 às 08:11

A candidata a vice-presidente pelo PDT, Ana Paula Matos, visitará o Amazonas na próxima sexta-feira, um dia depois da visita do presidente Jair Bolsonaro. A agenda de Ana Paula ainda será divulgada. A informação foi adiantada pela candidata ao governo do Estado pela sigla, Carol Braz, durante sabatina realizada pelo portal A Crítica e Sim&Não, que aconteceu ontem. Esta será a primeira vez que uma candidata a vice visita o Estado sem o candidato majoritário.     

É candidato   

Depois de muito impasse interno dentro do Pros, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) decidiu, por maioria dos votos, considerar válida a convenção realizada no dia 5 de agosto. Sendo assim, o DRAP enviado a partir da convenção deste dia foi validada,  permitindo que o ex-governador José Melo seja candidato a deputado estadual. 

Mutirão     

Até a próxima quinta-feira, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza um mutirão de assistência jurídica e gratuita no município de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus). Os atendimentos, voltados especificamente para a área de Direito da Família, visam diminuir a demanda reprimida e “preparar o terreno” para a inauguração da mais nova unidade da DPE-AM, que deve acontecer em breve no município.  

Com dinheiro... 

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção encaminhou à Procuradoria Regional Eleitoral denúncia contra a candidata a deputada federal Adriana Mendonça, o candidato ao governo do Amazonas Henrique Oliveira e o presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Edward Malta, por uso indevido do Fundo Especial de Financiamento Eleitoral.   

...sem campanha   

O Comitê recebeu cópia do jornal Estado de São Paulo do dia 20 de setembro, que mostra que a candidata ao cargo de deputada federal, Adriana Mendonça recebeu R$ 3 milhões do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. Com esse repasse de recursos públicos, a referida candidata tornou-se a líder nacional em repasses do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), mas não há evidência de prática de atos de campanha do uso desses recursos. 

Congresso

O 1º Congresso Internacional Novas Tendências do Direito Processual Civil, promovido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam) reuniu, até ontem, a nata dos estudiosos, pesquisadores e operadores do Direito de nove países, além de convidados nacionais e regionais.

Abertura

A abertura do evento - voltado a servidores e magistrados do TJAM, de outras instituições do sistema de justiça e de órgãos parceiros, advogados, estudantes de Direito e pesquisadores da área - ocorreu na segunda-feira  no Teatro Amazonas.

Hang e Menezes   

O empresário catarinense bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan,  entrou na campanha do candidato ao Senado Federal pelo Amazonas, coronel Alfredo Menezes (PL).Hang gravou vídeo pedindo voto para o amazonense. O video foi publicado nas redes sociais de Menezes ontem.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por