SIM E NÃO

Avante deve ser esvaziado no Amazonas

"Minha permanência e de outros colegas fica inviabilizada”, disse o vereador Marcelo Serafim

30/11/2022 às 10:09.
Atualizado em 30/11/2022 às 10:09

(Foto: Reprodução / Youtube)

O Avante deve ser esvaziado pelos políticos que já estão pensando na eleição de 2024. “Minha permanência e de outros colegas fica inviabilizada”, disse o vereador Marcelo Serafim, em entrevista ao podcast do Sim&Não (disponível no YouTube e no Spotify). O primeiro a deixar a sigla, que não alcançou a cláusula de barreira, sendo afetada na distribuição de fundo eleitoral e tempo de rádio e TV, é o próprio prefeito David Almeida, que há tempos vem dando sinais de que irá assumir o PP no AM.  

Futuro?  -  O PP é hoje o quarto maior partido do Brasil e um dos poucos, no Amazonas, que não possuem um ‘cacique’ segundo o próprio vereador Marcelo Serafim afirmou. Durante a conversa, o jornalista Dante Graça lembrou que o prefeito participou da Corrida do Fogo, no último domingo, com o número 11. Seria um ensaio para as próximas eleições? 

Bazar da Aleam  - O deputado estadual Roberto Cidade (UB), abriu oficialmente ontem o “Super Bazar de Natal da Aleam 2022”. A programação, que se estende até o dia 1º/12, conta com expositores de produtos de decoração natalina, cama, mesa, banho, vestuário, calçados, artesanatos, bijuterias e alimentos.

Vagas... -  O Sesc Amazonas está com inscrições abertas para alunos interessados nas bolsas de ensino totalmente gratuitas oferecidas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade. O programa é destinado preferencialmente aos comerciários e seus dependentes e aos estudantes ou egressos da Educação Básica da rede pública, que possuam renda familiar mensal de até três salários mínimos.

...gratuitas  -  Os interessados devem comparecer à secretaria de educação, localizada na unidade do Sesc Centro (Rua Henrique Martins, n.427), de segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 17h. O edital completo está disponível no site: www.sesc-am.com.br .

Direito  -  O Ministério Público do Amazonas (MPAM) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) para obrigar o Município de Manaus a realizar processos seletivos de contratação, certames públicos e concursos públicos, inclusive para agentes de zoonoses, em conformidade com o que preceitua o art. 112 da Lei Orgânica Municipal ou com a legislação que a alterar, sempre prevendo a reserva de vagas para pessoas com deficiência. Requereu, ainda, danos morais coletivos no valor de R$ 65 mil.

Edital...  -  A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) lançou o Edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação de 250 agentes de zoonoses, sem observar a reserva legal de vagas para pessoas com deficiência.

...excludente -  Questionada pelo Ministério Público, a SEMSA alegou que os registradores/vacinadores locomovem-se a pé e carregam caixas pesadas e, por isso, não haveria a possibilidade de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Merecimento -  O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas   escolheu a juíza Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques como novo membro do colegiado, na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Wellington José de Araújo. Com a promoção de Luiza Cristina, o Pleno do TJAM para a contar com nove magistradas em sua composição. A promoção seguiu o critério de merecimento, conforme previsto no Edital n.º 54/2022 – PTJ. A magistrada foi a mais votada dentre os oito inscritos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por