Caso aconteceu dentro de um coletivo da linha 640. Trio conseguiu fugir pelas janelas sem ser identificado
Uma mulher teve uma crise de pânico após três homens terem anunciado um assalto, na linha de transporte coletivo 640, na noite desta sexta-feira (17), na Avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo para cima o que assustou os passageiros.
De acordo com uma testemunha, haviam mais de 50 pessoas no ônibus da linha 640, quando ao passar pela Avenida Torquato Tapajós e passar por baixo do viaduto sentido Max Teixeira, o trio anunciou o assalto atirando para cima e mandando todos deitarem no chão.
"Todo mundo se jogou no chão e foi quando essa senhora entrou em desespero. Ele então foi render a cobradora e os outros foram pegando alguns celulares, nisso o pessoal tentou acalmar ela, porque ela tava fazendo 'escândalo' e poderia voltar e dar um tiro nela", explicou.
Após terminarem o assalto, o trio pulou pelas janelas e conseguiu fugir sem ser identificado. A mulher só conseguiu se acalmar minutos após saber que os assaltantes tinham ido embora. Parte dos passageiros, não tiveram os celulares roubados.
Conforme o dado mais recente do Sindicato das Empresas de Passageiros do Amazonas (Sinetram), somente no primeiro mês deste ano, foram registrados 110 assaltos a transporte coletivo em Manaus. Entre janeiro e outubro de 2022, mais de 100 assaltos na linha 640 foram registrados pelo órgão.
O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e segue sendo investigado pela Polícia Civil.