LUTO

Morre Bhagwan Ramchan, presidente e fundador das lojas Ramsons

Morte do empresário foi confirmada pelas redes sociais oficiais da loja

acritica.com
online@acritica.com
22/06/2022 às 18:50.
Atualizado em 22/06/2022 às 20:51

Morreu hoje (22) o fundador e presidente da rede de lojas Ramsons, Bhagwan Ramchan Mirpuri. A informação foi confirmada por meio das redes sociais oficiais da loja, que publicaram postagem de luto pela perda do empresário.

“Sua partida deixa um enorme legado de luta, acolhimento, perseverança e, principalmente, saudade no coração de todos que tiveram a oportunidade de se inspirar em sua sabedoria e generosidade. Sua ausência deixa saudosos familiares, amigos e conhecidos. Manifestamos nossos sentimentos e solidariedade a todos que estimam e partilham a saudade por sua partida", disse a publicação.

A publicação causou comoção e diversos usuários do Instagram comentaram desejando forças aos familiares e sentimentos de pesar. Ainda não há confirmação de local e horário de velório e enterro.

Devido a morte de Bhagwan Ramchan, as lojas da Ramsons devem ficar fechadas de hoje (22) até sexta-feira (24), com retorno das atividades no sábado (25).

O nome da loja tem tudo a ver com o fundador e sua família. "Ram" significa o nome do pai do fundador e "sons" faz alusão aos filhos do mesmo. A empresa iniciou as suas atividades em 1985, na Avenida Floriano Peixoto, centro de Manaus, e atuava como representação, vendendo relógios, brinquedos, guarda-chuvas, entre outros acessórios para importadoras locais.

Sobre Bhagwan Ramchan

No início da década de 80, o indiano Bhagwan Ramchand Mirpuri, chegou a Manaus para prestar serviço em uma empresa. A tradição comercial do oriental falou mais alto. Em 1985, o empresário viu em uma pequena estrutura na Rua Guilherme Moreira uma grande oportunidade para trabalhar com importação.

Montou sua primeira loja que trazia relógios e óculos de países como Estados Unidos, China e Índia. Nos cinco primeiros anos, começou a importar equipamentos eletrônicos e, mais tarde, bens de informática. À medida que os negócios cresciam, a Ramsons inaugurava na década de 90 mais quatro lojas no Centro. Bhagwan evita destaque na mídia. E designou o gerente de novos negócios da rede, Marcelo Salum, para contar a história da empresa que hoje com 16 filiais em Manaus, se tornou uma grande rede varejista especializada em artigos eletrônicos e do lar.

O nome se originou da junção do sobrenome hindu Ramchand com a palavra inglesa "sons", que significa "filhos". Ou seja, "filhos de Ramchand".

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por