LEILÃO DE CAVALOS

'Manaus Horse Sale': capital amazonense recebe 1º leilão de equinos em quase 20 anos na sexta (23)

Evento acontece a partir das 19h, no Recinto de Exposição Universidade Nilton Lins e é voltado para criadores de cavalos e competidores do meio equestre

Amariles Gama
online@acritica.com
22/09/2022 às 18:26.
Atualizado em 22/09/2022 às 18:26

Evento que não acontecia em Manaus há 18 anos volta em grande estilo (Foto: Divulgação)

A capital amazonense recebe nesta sexta-feira (23) 1º Leilão de Equinos Manaus Horse Sale, que acontecerá a partir das 19h, no Recinto de Exposição Universidade Nilton Lins, localizado no bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Ao todo, serão ofertados 26 lotes da raça Quarto de Milha, voltados para as modalidades de tambor, corrida e vaquejada. A forma de ingresso é através de convite ou compra de ingresso individual no valor de R$ 80.  

O evento é organizado pela MV Reprodução, Universidade Nilton Lins, LG Leilões e Gregory Horse e tem como público-alvo os criadores de cavalos e competidores do meio equestre. O leilão também terá transmissão ao vivo pelo site da LG Leilões [www.lgleiloes.com.br], e os ingressos podem ser adquiridos através do contato (14) 99625-0470.

Segundo um dos organizadores do evento, Marcus Vinícius, da MV Reprodução, esta é a primeira edição do leilão, e a expectativa é de que ele aconteça anualmente. Nesta edição, os animais serão leiloados em 36 parcelas.

"A expectativa é que seja um avanço genético para a região e haja a possibilidade de os participantes estarem adquirindo animais de alto valor genético e em condições especiais. Esse leilão de cavalos não acontecia há 18 anos em Manaus. E da raça Quarto de Milha é o primeiro, os que aconteceram décadas atrás era da raça Mangalarga Marchador", destacou Marcus Vínícius.  

A égua Angel Miracle (Foto: Divulgação)

FORMATO SEMI-PRESENCIAL

O assessor do evento, Gregori Santos, disse que essa primeira edição do leilão em Manaus será semipresencial. Ele explicou que 50% dos animais irão à apresentação da feira da Universidade Nilton Lins, e 50% terá a apresentação televisionada através de fotos e vídeos que irão passar em um telão na hora do evento. 

"Estamos muito felizes, e acho que a expectativa é muito boa. [O evento] vai fomentar muito o cavalo Quarto de Milha aqui em Manaus, e com certeza ano que vem a gente vai realizar outro evento e movimentar esse campo aqui em Manaus. Quero agradecer Manaus pela receptividade, pela amizade, pelo Marcus, Universidade Nilton Lins, as meninas Gabriela e Isabela, e ao Diego que estão juntos com a gente e proporcionaram acontecer esse leilão”, disse o assessor da Gregory Horse.

Já Roberto Ulhoa, da LG Leilões, destacou que o leilão já está tendo um retorno grandioso, tanto por parte das pessoas daqui da região quanto de outros estados, que estão participando do pré-lance que está bem aquecido. Segundo ele, os lotes já estão com lances bem significativos. 

"É uma grande satisfação para nós estarmos realizando esse primeiro leilão em Manaus, uma região grandiosa que tem investido no Quarto de Milha e estava carente de um evento dessa magnitude, com uma tropa de tanta qualidade. A gente acredita que amanhã será um grande evento. Estamos contando com a presença em massa do público, que já está retirando suas pulseiras”, disse Roberto, um dos organizadores do evento. 

A égua Anitta Seis (Foto: Divulgação)

“Vamos servir um jantar, vamos apresentar todos os produtos, seja através do telão de LED, ou presencialmente. A nossa expectativa é a melhor possível. E gostaria de deixar aqui também em nome da LG Leilões e Gregory Assessoria o nosso convite para todos que estiverem aqui nas proximidades a estar participando e acompanhando esse grande leilão", completou Robertinho Ulhoa.

SELEÇÃO ESPECIAL

A organização do evento destacou ainda que o leilão contará com uma seleção especial com as melhores genéticas do Quarto de Milha. O público pode esperar produtos diferenciados, desde coberturas de grandes garanhões, ventres, embriões, potros, animais treinados, atletas competindo em alto nível e matrizes para agregar qualidade ao seu plantel

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por