Os bumbás iniciaram campanha para arrecadar recursos para a compra de redes e mosquiteiros que ajudarão a diminuir os casos de malária dentro do território dos indígenas, que passa por grave crise humanitária
Crise humanitária dos indígenas Yanomamis de Roraima fez com que os eternos rivais se unissem em prol da solidariedade (Foto: Divulgação)
Os Bois Garantido e Caprichoso se unem em uma campanha em prol aos indígenas Yanomami, os quais vêm sofrendo com a desnutrição e malária em Roraima. A campanha tem como objetivo arrecadar recursos para a compra de redes e mosquiteiros que ajudarão a diminuir os casos de malária dentro do território.
Os Bois que são rivais dentro do bumbódromo do Festival de Parintins, no Amazonas, dão as mãos para ajudar os povos originários que passam pela severa crise humanitária no Brasil.
Crianças yanomami em atendimento médico, severamente desnutridas (Foto: Reprodução)
Diante de tanto dor dos povos originários, os Bois de Parintins fazem um apelos aos amazonenses, a seus torcedores e admiradores da arte e da cultura indígena a apoiarem a causa.
Os dois Bois se comprometeram a prestar contas publicamente do valor arrecadado e da destinação dos produtos que serão entregues para os Distritos Sanitários. A meta da campanha 'SOS Yanomani' é arrecadar R$ 100.000 para a compra de redes, mosquiteiros, dentre outros produtos. As doações podem ser feitas em qualquer valor e através do link: https://apoia.se/yanomami.